fbpx

Ăšltima Hora: MEO suspende acesso da NOS ao Porto Canal

David Soldado
2 min leitura

As operadoras NOS e MEO não se entenderam e, desta feita, a partir da meia-noite do dia 11 de fevereiro, o Porto Canal deixa de estar disponível aos clientes da NOS. Ao jornal Económico, Júlio Magalhães, diretor do canal, admite: «Nada podemos fazer».

Esta decisão da Altice, que em Portugal detém a MEO, surge depois da operadora ter celebrado um contrato com o Futebol Clube do Porto. Em troca de 457,5 milhões de euros, o clube azul e branco garantiu a venda dos direitos televisivos dos jogos em casa da sua principal equipa por dez anos, a emissão exclusiva do Porto Canal e ainda o direito de exploração comercial de espaços publicitários do Estádio do Dragão.

«A MEO assumiu uma postura séria e transparente nesta negociação e apresentou condições concretas para viabilizar a distribuição do Porto Canal pela NOS, assegurando a mesma por um valor moderado, que a partir de Julho de 2016 deveria ocorrer em condições paritárias face aos direitos nessa altura a serem disponibilizados pela NOS. A NOS insiste em não apresentar contra-propostas concretas, mantendo o mercado e os clientes sem qualquer informação, designadamente sobre os termos de comercialização dos canais Benfica TV e do Sporting TV, assim como sobre os direitos de transmissão dos jogos do Benfica», leia-se em comunicado justificando assim a MEO a decisão de cortar o acesso do Porto Canal à operadora NOS.

Redactor.