fbpx

Matriarcado ‘A Casa de Papel’: os rostos femininos por detrás do assalto mais visto da Netflix

A. Oliveira
4 min leitura
La Casa de Papel III

A quarta temporada do fenómeno não inglês da Netflix, ‘La Casa de Papel’, estreou às 8h00 da manhã desta sexta-feira, 3 de abril, e promete repetir o sucesso das últimas três temporadas.

As emoções prometem tomar conta da nova temporada, que revelará se Nairóbi sobrevive (ou não) ao tiro que levou e se Lisboa denuncia ou não o Professor. Às emoções associadas a elas, juntam-se a Tóquio, Estocolmo e a inspetora Sierra.

Aliás, serão as mulheres a tomar conta de parte do enredo da quarta temporada. Mas, afinal, quem são estas mulheres que têm conquistado a atenção dos espectadores e o que andarão elas a fazer numa altura de quarentena?

Lisboa [Raquel Murillo] 

A personagem é interpretada pela basca Itziar Ituño e dá vida a uma mulher completamente apaixonada pelo Professor [Álvaro Morte]. Raquel Murillo começa por ser a inspetora e negociadora no caso do assalto à Casa da Moeda espanhola, mas deixou-se apaixonar pelo cérebro da operação.

Atualmente, e depois de ter testado positivo para o novo cornavírus, está em quarentena em sua casa.

Tóquio 

É a “menina protegida” do Professor, mostrando-se dura, impulsiva e tresloucada. Interpretada por Úrsula Corberó é o nome dela que abre o genérico da série, sendo, para muitos, a verdadeira cabecilha do assalto.

Ativista na defesa pelo meio ambiente e feminista convicta, as redes sociais da atriz ganham vida própria e refletem alguns dos traços de personalidade a si associados.

Nairóbi 

Um dos momentos mais marcantes da terceira temporada é dela, mas não só! Na primeira temporada instaurou o “matriarcado” na Casa da Moeda espanhola, mas arranca a quarta temporada entre a vida e a morte.

A personagem dela tem uma das histórias mais dramáticas da série, tendo sido essa mesma história a atirá-la para a morte.

Alba Flores é a atriz a quem cabe a personagem, tendo passado por elencos de outras produções da Netflix, como Vis a Vis.

 

Estocolmo [Monica Gaztambide]

Começa por ser uma das pessoas presas na Casa da Moeda, mas rapidamente se apaixona por Denver [Jaime Lorente]. A personagem começa por parecer frágil, mas rapidamente conquista o protagonismo, aliando-se ao grupo na terceira temporada e mostrando-se muito próxima das outras mulheres do grupo de assaltantes.

Esther Acebo tem também um vasto currículo na área da representação, tendo sido nomeada, graças a uma curta, para os Goya 2020.

Alicia Sierra

É, talvez, a grávida mais odiada e famosa do mundo. Alicia Sierra assume-se como uma mulher astuta e com capacidade para torturar os assaltantes. Um dos seus torturados, ainda que não o seja fisicamente, é o Professor, uma vez que foi ela que ordenou a simulação da morte de Lisboa.

Atriz, mas também cantora, Najwa Nimri é colega de elenco de Alba Flores em Vis a Vis e acaba de lançar um álbum musical chamado ‘Viene de Largo’.

Relacionado: