fbpx

«Lockup» e «Justiça Americana» estreiam no FOX Crime

Pedro Vendeira
2 min leitura

Fox Crime_Novo4883311308681636077

O FOX Crime continua a aumentar o seu portefólio de programas policiais e criminais com histórias verídicas incríveis e repletas de ação. Neste mês de janeiro o canal estreia mais dois novos realities, Lockup (dia 13) e Justiça Americana (dia 29), que mostram a realidade por detrás das grades de uma das mais perigosas prisões americanas assim como a atividade das forças policiais americanas em algumas zonas do país.

Lockup é uma série de documentários sobre uma prisão americana que já teve várias derivações televisivas – Lockup Raw, Lockup: World Tour, Lockup: Extended Stay, Lockup: Special Investigation e Life After Lockup. Este franchise explora as prisões americanas perfilando reclusos relevantes, incidentes e operações prisionais. Um episódio típico segue, por norma, um ou dois reclusos enquanto vão à sua audiência disciplinar, recebem visitas da família e interagem com outros condenados. Em alguns episódios, são fornecidas câmaras pessoais aos presos (“câmara recluso”) para usarem nas suas celas e gravarem os seus pensamentos. A maioria dos episódios termina com um “resumo”, explicando o que aconteceu a um determinado prisioneiro (ou, ocasionalmente, a um elemento da produção) nos meses ou anos a seguir às filmagens. Os episódios subsequentes voltarão a uma prisão anterior (ou a um recluso conhecido) para os revisitar alguns meses depois.

Por sua vez, Justiça Americana é um programa que mostra equipas policiais à medida que trabalham para manter a paz nas montanhas de Blue Ridge. Esta série dá uma visão sem precedentes sobre o crime na América sulista, onde as armas, as drogas e o álcool competem com as forças da lei a toda a hora.

Lockup estreia terça-feira, dia 13 de janeiro, às 23h10, em episódio duplo, no FOX Crime.

Justiça Americana estreia quinta-feira, dia 29 de janeiro, às 23h10, em episódio duplo, no FOX Crime.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com