Cabo Globo

Lembra-se de “O Clone”? Está de regresso à televisão portuguesa

Um amor proibido, as dúvidas éticas em torno da clonagem humana, o drama da dependência química. Estes são alguns dos temas que permeiam a apaixonante e intensa novela O Clone, vencedora de vários prémios e aclamada pela crítica. O romance entre Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli) durante a década de 80, em Marrocos, e vinte anos depois, no Rio de Janeiro, é o pano de fundo da trama, que tem estreia marcada para o dia 9 de dezembro, às 22h10, na Globo. 

A história começa quando Jade, uma muçulmana nascida e criada no Brasil, é obrigada a mudar-se para Marrocos após a morte da mãe, Sálua (participação especial de Walderez de Barros). A jovem passa a viver todos conflitos de adaptação a uma cultura tão diferente da sua. Nessa terra distante, Jade conhece o brasileiro Lucas, que está em viagem pelo país na companhia do irmão gémeo, Diogo (Murilo Benício), do pai Leônidas (Reginaldo Faria), da namorada do pai, Yvete (Vera Fischer) e do cientista Albieri (Juca de Oliveira). Lucas e Jade apaixonam-se à primeira vista e estão dispostos a enfrentar todos os obstáculos pelo amor que os une.

Enquanto Lucas e Jade vivem o romance proibido, Diogo decide voltar para o Brasil após uma discussão com o pai. Mas uma tragédia inesperada acontece e Diogo morre num acidente de helicóptero, um acontecimento que altera a vida de todas as personagens da trama. A morte do afilhado incentiva o Dr. Albieri a concretizar um antigo sonho: a experiência da clonagem humana. A partir de células de Lucas, o cientista faz o primeiro clone humano, batizando-o de Leandro (Murilo Benício).

A história, assinada por Glória Perez traça um painel sobre a busca de identidade. A questão está presente na dualidade da protagonista Jade, que vive dividida entre as culturas ocidental e oriental; na relação de dependência dos gémeos Lucas e Diogo; na crise existencial do clone Leandro, que sofrerá a angústia de tentar descobrir o seu lugar no mundo; e também na fragmentação das personagens Mel (Débora Falabella) e Nando (Thiago Fragoso), causada pelo envolvimento com drogas.

Os atores Stênio Garcia, Nívea Maria, Letícia Sabatella, Osmar Prado, Daniela Escobar, Marcos Frota, Cissa Guimarães, Marcello Novaes, Eliane Giardini, Juliana Paes, Dalton Vigh e Neuza Borges também fazem parte do elenco de O Clone, novela que conta ainda com a participação especial de Maria João Bastos no papel de Amália.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News