Cabo Globo

Leia a sinopse de “Verão 90”, a nova novela do canal Globo

O Rio de Janeiro da década de 90, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, os ‘hits’ e a moda estão presentes em Verão 90. A trama vai mostrar a trajetória de três ex-astros musicais e das suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma à sua maneira. Na infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), juntaram-se a ela, a ‘Patotinha Mágica’ tornou-se sinónimo de sucesso.

Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado, assim como o grupo, que terminou em meados da década de 80. Em 1990, João é universitário e comanda um programa na rádio Maremoto FM para o público jovem. Já Manuzita é uma aspirante – com pouco talento – a atriz, que segue em busca de trabalho e conta com o apoio incondicional de Lidiane, uma ex-atriz de pornochanchada e um tanto sem noção.

Desde a infância, uma grande afinidade une Manuzita e João. Algo que sempre incomodou Jerônimo, que alimenta uma inveja e rivalidade contra o irmão e nunca abandonou o desejo de ser famoso novamente. De caráter duvidoso, Jerônimo vai lutar para reviver os dias de glória. Uma personalidade muito diferente de Janaína (Dira Paes), sua mãe. Mulher íntegra, que sempre batalhou na vida, criando os dois filhos com dignidade.

Os caminhos de João, Manuzita e Jerônimo vão cruzar-se novamente. Com o reencontro do trio, sentimentos que estavam adormecidos voltam à tona. João e Manu ficam ao mesmo tempo surpresos e entusiasmados com a possibilidade de recomeçar uma história. Mesmo que para isso tenham que manter o namoro em segredo e, assim, evitar que Lidiane interfira na relação deles. Desta vez, os dois não vão deixar escapar a oportunidade de ficarem juntos. O que revelará que os anos de afastamento do casal, Manuzita e João, não foram suficientes para apagar o amor e afinidade entre eles.

“Essa novela é uma grande homenagem ao género. Se hoje sou uma contadora de histórias é porque no passado assisti a muitas novelas que me inspiraram. ‘Verão 90’ traz muitas referências desta época tão bacana e que ainda permanece no imaginário de tantas pessoas”, conta a autora Izabel de Oliveira. Paula Amaral, que divide a autoria da novela, também ressalta o clima descontraído da história. “É visível já desde os primeiros momentos… Uma novela musical, com muito humor e alto astral para alegrar ainda mais o nosso verão”, explica.

‘Verão 90’ tem estreia marcada para o dia 25 de março, às 19h, no canal Globo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News