fbpx

Kit Harington necessitou de fazer terapia depois de ‘Guerra dos Tronos’

A. Oliveira
2 min leitura

A profissão de ator traz consigo um grande esforço físico e mental para a construção das personagens. Muitos são os atores que já partilharam histórias associadas ao desgaste emocional causado pelas interpretações. Kit Harington, John Snow, de Guerra dos Tronos, junta-te agora à lista de atores que recorrem a terapeutas para “desligar” da personagem.

A informação é avançada pelo diário El Espanho que garante que o ator sofreu um grande desgaste emocional, pelo que recorreu à terapia para deixar a “personagem morrer” depois do final da série.

O ator confidenciou à revista Variety que “Senti que teria de ser a pessoa mais afortunada do mundo, quando na realidade me sentia muito vulnerável. A minha vida passou por um mau momento. (…) Comecei a terapia e a falar com gente. Mas sentia-me muito inseguro e não estava a falar com ninguém. Tive de me sentir muito agradecido sobre o que tenho, mas também me senti muito preocupado sobre se podia sequer representar”.

Sobre o facto de ter assumido o protagonismo na série, que apresenta a sua última temporada no próximo mês, o ator disse que “Quando te convertes num protagonista de suspense de uma série que está no ponto mais alto do seu poder é completamente aterrador”.

Para conseguir abandonar a sua personagem, Kit Harington cortou o cabelo e a barba. “As pessoas perguntam-me pela rua se estou morto e tens de manter as aparências. Todas as tuas manias, e eu sou muito maníaco, sobressaem”, contou.