fbpx
Cabo

«Jamestown» estreia na próxima semana na FOX Life

Jamestown é a nova série que vai estrear na FOX Life, esta segunda-feira, às 22h20. Trata-se de um projeto dos produtores da aclamada série britânica Downton Abbey e do escritor Bill Gallagher. O drama passa-se no início do século XVII e conta a história dos primeiros colonos britânicos que construíram as fundações para o Novo Mundo e para o início do «sonho americano», enquanto estabelecem uma comunidade, tendo como fundo uma terra selvagem.

A série começa no ano de 1619, na Virgínia, Estados Unidos da América, quando o governador Sir George Yeardley, interpretado por Jason Flemyng, chega a Jamestown, dando início a uma nova era desta colónia que quase não sobreviveu aos primeiros dez anos. O governador traz consigo uma carta que concede terras aos primeiros colonos masculinos em recompensa pela sua lealdade.

Para além do governador, chegam também 90 mulheres britânicas, que deixaram para trás um passado problemático e procuram uma nova vida e um futuro melhor. Contudo, o real motivo da vinda destas mulheres, de Inglaterra para os Estados Unidos, foi para encorajar os colonos a casar e assegurar a continuidade das colónias. Aliás a base desta trama será a história de três mulheres corajosas e dinâmicas, que atravessaram o oceano Atlântico em busca de uma nova vida na América. Porém, o risco e o drama estão à espreita e a sobrevivência torna-se um desafio para estas mulheres, que têm de aprender a sobreviver, fazendo uso dos seus próprios meios.

A primeira temporada de Jamestown tem oito episódios e, além de Jason Flemyng, no elenco desta trama constam nomes como Gwilym Lee, Naomi Battrick, Claire Cox, Stuart Martin, Luke Roskell, Sophie Rundle, Niamh Walsh, Matt Stokoe, entre outros.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News