fbpx
Cabo Famosos

Insólito! Ativistas invadem programa da CMTV em direto (vídeo)

CMTV Insólito! Ativistas invadem programa da CMTV em direto (vídeo)
Reprodução Facebook

Um grupo invadiu as instalações do CMTV e entrou dentro o estúdio do programa ‘Manhã CM’. Tudo aconteceu no dia 16 de abril e os profissionais da comunicação não ganharam para o susto.

Um grupo de ativistas da Climáximo, do âmbito do movimento ‘A Rebelião da Extinção’, invadiu o programa matinal da CMTV, conduzido por Maya e Nuno Eiró, que decorria em direto.

Tudo aconteceu em menos de um minuto. O grupo passou por várias portas do edifício sem se identificar, pois não encontraram pelo caminho nem um segurança. Encontravam-se alguns trabalhadores pelos corredores mas nenhum estranhou ou questionou a presença dos ativistas no local, o que facilitou a entrada no programa em pleno direto.

Apesar do episódio ter decorrido de forma pacífica, pelo grupo que garante que não age com violência, os presentes não ganharam para o susto. Aliás, uma fonte do canal garantiu à TV7 Dias que “aquilo provocou um sentimento de insegurança”, garantindo ainda que onde se sentiu mais foi “no pessoal do desporto, que faz os programas à noite, onde os ânimos estão inflamados, e foi pensar que o pessoal das claques, pessoas mais violentas, podem entrar facilmente”.

A mesma fonte confessa ainda que: “o medo não é que entrem para fazerem manifestações como estas, é em outro tipo de situações”. Acrescenta ainda que Duarte Siopa foi um dos profissionais que entrou mais em pânico.

À mesma publicação, João Camargo, um dos ativistas da Climáximo disse que na altura não sabiam se iriam conseguir entrar no edifício, mas garante que foi “fácil”. Afirma ainda que “é um bocado constrangedor falar sobre isso porque a questão da segurança revelou alguma falta de preparação da estrutura da CMTV”. A segurança do edifício foi aumentada logo de seguida, com polícia, mas por apenas alguns dias.

Veja o momento da invasão (vídeo partilhado pelo grupo de ativistas na sua página de Facebook):

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Braun
Carlos Braun
1 ano atrás

E só agora é que publicam a noticia! Foi a 16 de abril!!! Tenham dó.

ATV News