fbpx

História lança concurso interativo para promover série “A Maldição de OAK ISLAND”

Pedro Vendeira
2 min leitura

O canal História estreia no dia 3 de abril, às 22 horas, a 3ª temporada de A Maldição de Oak Island, a série sobre a ilha misteriosa da Nova Escócia (Canadá).

Para promover a série, o canal acaba de lançar uma app interativa no facebook, disponível até 10 de abril. O objetivo é descobrir quem são os portugueses capazes de decifrar o mistério de Oak Island, seguindo o exemplo dos irmãos Rick e Marty Lagina (protagonistas da série).

Semanalmente, os participantes terão que responder a dois desafios, alguns de lógica, outros relacionados com a série, ganhando pontos (OAKS) pelo seu desempenho e pontos extra pela partilha do desafio com os amigos. Haverá ainda perguntas surpresa que podem anular pontos e situações em que os participantes podem aumentar a sua pontuação, reunindo os códigos secretos que aparecem durante a emissão da série, aos domingos, e em alguns posts do facebook do canal.

Os participantes que se inscreverem no microsite podem usufruir de uma experiencia única, a ter lugar no dia 2 de abril – uma aventura de 1,5 km pelos fascinantes e enigmáticos subterrâneos de Lisboa (desde Mãe d’Água das Amoreiras até ao Príncipe Real) –, entre as 15h e as 20h00, habilitando-se a ganhar mais OAKS (pontos) e o grande prémio final, uma GoPro HERO4 Black Edition Adventure.

Organizados em grupos de 10 pessoas, equipados a rigor, com mapa na mão e orientados pela equipa do HISTÓRIA, os participantes têm até 45 minutos de percurso para decifrar enigmas semelhantes aos de OAK ISLAND. A equipa que fizer o trajeto em menos tempo, é a grande vencedora de OAKS extra.

A aventura pelas profundezas da cidade de Lisboa continua no dia 3 de abril, entre as 10h00 e as 20h00, dia aberto ao público em geral (máximo de 200 visitantes). A equipa que fizer o percurso em menos tempo será premiada com uma oferta do canal.

Para fazer o registo clique aqui.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com