fbpx

História estreia a terceira temporada de ‹‹Caça aos Tesouros››

Pedro Vendeira
5 min leitura

Historia

Nas pequenas cidades e estradas secundárias dos EUA há tesouros que ainda esperam que alguém os descubra. Trata-se de valiosas relíquias que ficaram escondidas sob montões de resíduos, enterradas em celeiros ou empilhadas em garagens. É preciso um grupo de especialistas especializados para encontrar estes objetos perdidos e, com sorte, convertê-los em ouro. Neste programa seguimos os passos de dois dos mais experientes caça tesouros: Mike Wolfe, proprietário da loja Antique Archaeology, e o seu sócio, Frank Fritz. Acompanhamo-los na sua procura de objetos com valor histórico, de coleção ou de ícones da cultura pop, e dos que os seus donos se esqueceram há tempos. Ao longo do caminho, conheceremos as pessoas cujas experiências nos vão abrir uma janela para a história e vida americanas.

O Canal História estreia a terceira temporada da série Caça Tesouros, a partir do dia 2 de outubro, pelas 22h50h.

O PEQUENO CAÇA-TESOUROS

Danielle tem inveja: os rapazes escolhem o jovem sobrinho de Mike para ir à caça de um tesouro e não a ela. Por outro lado, Rhesa, de 12 anos, fica muito impressionado, principalmente, quando o trio vai explorar a vasta propriedade de Danny Bean. A quantidade de objetos que tem perante si é enorme e começa a sentir a pressão. Contudo, com a ajuda dos conselhos de especialistas do Mike e do Frank, Rhesa mostra quanto vale. Mais tarde, os rapazes atravessam o lago Michigan de ferry para visitar Tim e a sua quinta, com mais de 900 metros quadrados, repleta de trastes. O dono diz que quer esvaziar a casa para que os seus netos possam brincar, mas, na realidade, não parece querer desfazer-se de nada. Finalmente, os rapazes analisam um casarão de finais do séc. XIX, com 14 quartos, que pertenceu a uma cantora de ópera famosa. Existem inúmeros objetos velhos espalhados pela casa, mas será que se encontra algum tesouro escondido entre eles? Entretanto, na loja, para Danielle, está na hora de ajustar contas…

Quarta-feira 2, 22:50h | Repetição: Quinta-feira 3, 02:05h/ 14:40h.

A CAÇA AO CARTAZ

Comunicado de Imprensa 24 setembro 2013

Uma vez que estão na Pensilvânia, Danielle manda os rapazes ao antigo parque de diversões Bushkill Park. Este parque de entretenimento já viu tempos melhores, mas o seu dono, Neil, tem a esperança de o renovar e voltar a abri-lo. Por isso, está decidido a vender praticamente tudo. Depois de “retroceder no tempo” e passar algum tempo na antiga Casa dos Horrores, Mike analisa dois cartazes vintage originais. Além disso, Deb quer que o seu marido Tom se desfaça das suas coleções, para poderem desfrutar da sua reforma viajando numa caravana, mas ele está reticente em vender os seus preciosos objetos. Mais tarde, em Nova Iorque, os rapazes encontram-se com um especialista que tem uma informação surpreendente

sobre os novos cartazes de circo do Mike. No bairro de Staten Island, um enorme e obscuro armazém alberga inúmeros objetos de exposição.

Quarta-feira 9, 22:50h | Repetição: Quinta-feira 10, 02:05h/ 14:40h.

DANIELLE VAI À CAÇA

Quarta-feira 16, 22:50h | Repetição: Quinta-feira 17, 02:05h/ 14:40h.

O QUE TEM NA CAIXA?

Quarta-feira 23, 22:50h | Repetição: Quinta-feira 24, 02:05h/ 14:40h.

AMOR À PRIMEIRA VISTA

Mike e Frank desafiam Danielle a vender uma antiga atração de feira armazenada há meses. Enquanto isso, os rapazes visitam um colecionador que possui peças espetaculares, como um velho jogo de azar que se utilizava como isco para que os clientes gastassem mais dinheiro. O destino seguinte é o Salão de Fama de Payasos, em Wisconsin, onde encontram umas miniaturas espantosas de atrações de feira. E finalmente, um mecânico chamado Norm abre-lhes as portas da sua garagem para lhes mostrar um potente Ford Fairlane de 1967.Para Mike é amor à primeira vista, mas será que a emoção lhe permitirá conseguir um bom acordo para o carro?

Quarta-feira 30, 22:50h | Repetição: Quinta-feira 31, 02:05h/ 14:40h.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com