fbpx

História estreia «Forjado no Fogo: Faca ou Morte»

Diana Casanova
3 min leitura

Os principais ferreiros dos EUA, especialistas em artes marciais e armas brancas, avançam pelas provas mais desafiantes de sempre na nova série de não-ficção do História Forjado no Fogo: Faca ou Morte, que estreia esta noite, a partir das 21h30.

Apresentada por Bill Goldberg, antigo lutador do WWE, os seis episódios de Faca ou Morte vão incluir concorrentes destemidos que lutam contra o tempo usando as suas armas e aptidões em desafios como cortar por entre melancias voadoras, blocos de gelo e vários tipos de cordas, tubos, metais e caixotes cheios de artigos variados, com vista a arrecadar o grande prémio de 20 mil dólares.

Goldberg vai ter a companhia do veterano das forças especiais, especialista em artes marciais e armas, Tu Lam, bem como do bicampeão de Forjado no Fogo Travis Wuertz como especialista adicional em armas brancas.

Nesta série, os concorrentes usam as melhores lâminas desde a histórica faca Bowie norte-americana e seax Viking a uma espada medieval e tradicional catana japonesa. Ao longo da história, as armas brancas e a destreza para as usar marcou a diferença entre a vida e a morte e nesta série os concorrentes regressam às origens usando diversas facas e espadas de forma a demonstrar o seu objetivo inicial. Desde concorrentes que usam as antigas técnicas marciais para ultrapassar provas de obstáculos a forjar as suas próprias armas usando métodos históricos de produção, Forjado no Fogo: Faca ou Morte, destaca a importância de a arte empunhar uma espada.

Com dois percursos cronometrados– “Knife Fight” e “Dead Run” – cada obstáculo desafia os concorrentes a testarem as numerosas facetas das suas lâminas desde força, durabilidade, velocidade, precisão e técnica geral do lutador. Após todos os concorrentes experimentarem o primeiro percurso, “Knife Fight,” os dois primeiros classificados vão defrontar-se em “Dead Run,” um teste final ainda mais rigoroso às suas armas, coordenação e mentes. O vencedor de cada episódio ganhará um prémio monetário e um lugar no episódio final onde vão competir na derradeira prova pela coroa de campeão.

Recorde-se que em 2017, Forjado no Fogo foi a segunda série de não-ficção do História mais vista nos EUA com uma média de 1,1 milhões de espetadores entre os 25-54 anos e 993,000 entre o grupo de 18-49 anos. Adicionalmente, a série teve uma média total de 2,0 milhões de espetadores em Live+7.

Redatora e cronista