fbpx
Cabo

História estreia em exclusivo «ISIS: Terror em Paris»

Terror Seven Days In Paris História Estreia Em Exclusivo «Isis: Terror Em Paris»

Terror-Seven-Days-In-Paris-800X450

O História estreia, em exclusivo, no próximo dia 4 de dezembro, às 22h00, ISIS: Terror em Paris, um documentário inédito sobre os recentes ataques terroristas ocorridos na capital francesa, que vitimaram 129 pessoas. Com enfoque nos sete dias que se seguiram aos atentados, o documentário desvenda os factos por detrás do massacre que mudou o rumo da História e que obrigou a Europa a alterar as suas regras na luta contra o terrorismo.

Nos sete dias posteriores aos atentados, duas equipas da NBC Peacock Productions gravaram entrevistas exclusivas com testemunhas dos homicídios, recolheram relatos de médicos que tentaram salvar vidas e ouviram o proprietário da sala de concertos Bataclan, onde morreram 89 pessoas. Com vista à recreação fidedigna dos acontecimentos, uma câmara acompanhou de perto o cerco policial ao bairro de Saint-Denis, que culminou na morte de Abdelhamid Abaaoud, mentor dos atentados.

O documentário ISIS: Terror em Paris mostra uma perspetiva única dos ataques que ocorreram em Paris no passado dia 13 de Novembro, e relembra outros atentados terroristas – 11 de setembro de 2001 (EUA), 7 de julho de 2005 (Londres), 11 de Março de 2004 (Madrid) e o mais recente ataque à redação do Charlie Hebdo – que ficarão para sempre na memória como massacres que chocaram o mundo. A chegada massiva de refugiados à Europa, as principais diferenças entre a Al Qaeda e o autodenominado Estado Islâmico (ISIS) e a forma como este grupo jihadista usa as redes sociais para recrutar são outros dos temas abordados ao longo do documentário, que tem uma duração de cerca de 60 minutos e contém imagens que podem chocar os espetadores mais sensíveis.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News