fbpx
Cabo

História estreia «A Guerra Civil Americana a Cores»

Historia História Estreia «A Guerra Civil Americana A Cores»

Historia

A Guerra Civil, um dos momentos mais decisivos na história Americana, dividiu o país, pondo o Norte contra o Sul, irmão contra irmão.

Durante quatro anos, mais de 750.000 militares e vidas civis foram sacrificadas para permitir uma união mais perfeita aos Estados Unidos, onde os direitos humanos de cada pessoa estivessem assegurados.

Como um acesso sem precedentes aos arquivos do Governo e privados e utilizando tecnologia de ponta, mais de 500 fotografias a preto e branco raras e impressionantes foram coloridas para ilustrar a história da Guerra Civil em grande pormenor.

O INÍCIO

A 1ª Parte é uma análise das tensões culturais e políticas que acabaram por resultar na guerra mais relatada e sangrenta alguma vez travada no solo norte-americano. As questões da escravatura e direitos dos estados causaram uma divisão profunda entre o Norte e o Sul, pondo irmão contra irmão e destruindo famílias. O que foi outrora uma guerra impensável era, agora, uma guerra inevitável.

História estreia a partir do dia 2 de novembro, pelas 22h, A Guerra Civil Americana a cores.

Segunda-feira 2, 22h

ARMAS

O segundo episódio da série, analisa as inovações tecnológicas que afetaram o equilíbrio de poder entre a União e a Confederação e mudaram, para sempre, a forma como as guerras passaram a ser travadas. De navios de guerra e submarinos a balões de ar quente e à invenção do telégrafo, tanto o Norte como o Sul travavam numa corrida desesperada para descobrir novas maneiras de obter uma vantagem militar estratégica ou arriscavam-se a perder simplesmente a guerra.

Segunda-feira 2, 22h45

BANHO DE SANGUE

A Guerra Civil, um dos momentos mais decisivos na história Americana, dividiu o país, pondo o Norte contra o Sul. Durante quatro anos, mais de 750.000 militares e vidas civis foram sacrificadas para permitir uma união mais perfeita aos Estados Unidos, onde os direitos humanos de cada pessoa estivessem assegurados.

Segunda-feira 9, 22h

O LEGADO

O último episódio da série, analisa as profundas ramificações da Guerra Civil na História americana. Quando o nevoeiro da guerra se dissipa, os Estados Unidos mergulham numa profunda recessão, e os sobreviventes da guerra continuam a lutar contra feridas físicas e psicológicas. A liberdade da escravatura não garantiu igualdade, e o conflito entre as leis federais e leis estaduais tornaram a vida dos ex-escravos, a viver nas profundezas do sul, claramente mais difícil do que antes. O legado da Guerra Civil foi a sobrevivência de uma nação, mas, apesar de muito ter sido feito e os progressos serem notórios, muitos alegam que as feridas profundas, infligidas sobre a América durante a Guerra Civil, ainda não estão completamente saradas.

Segunda-feira 9, 22h45

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>