fbpx
Cabo

Helen Mirren é Rainha no Canal Hollywood

Helen Mirren The Queen Helen Mirren É Rainha No Canal Hollywood

Helen-Mirren-The-Queen

A grande notoriedade do Óscar para Melhor Atriz que Helen Mirren ganhou pela sua participação no drama A Rainha, consagrou uma vida dedicada aos palcos e ao grande ecrã onde se contam outros sucessos como A Última Estação, onde interpretou a esposa do escritor Leo Tolstói, dois filmes daquela que é considerada uma das maiores atrizes britânicas da atualidade, para ver no Canal Hollywood nos serões de 14 e 21 de março.

Num momento delicado para a monarquia britânica e a política, em que a morte da Princesa Diana coincide com a nomeação de um novo primeiro-ministro, Tony Blair, Elizabeth II terá que tomar uma atitude sem precedentes. É neste contexto difícil que se desenrola o drama de Stephen Frears A Rainha, para ver dia 14 de março, às 20h35.

A prestação de Helen Mirren no filme valeu-lhe um Óscar, um BAFTA, um Globo de Ouro e todos os principais prémios da crítica que a consideraram “deslumbrante” pela sua interpretação que oscila entre a frieza e a fragilidade.

No filme biográfico A Última Estação, para ver dia 21 de março, às 20h30, Mirren interpreta a esposa de Leo Tolstói, nos tempestuosos últimos anos da sua vida. Dividido entre a doutrina de pobreza e castidade e toda uma vida hedonista, Tolstói pondera ceder em testamento os direitos autoriais da sua obra ao povo russo, deixando Sófia Andréevna (Helen Mirren), com quem esteve casado durante 48 anos e de quem teve 13 filhos, na iminência de perder todo o seu património.

Este drama de Michael Hoffman baseado na obra do escritor Jay Parini que, usando os diários do escritor e os testemunhos de familiares e amigos, reconstitui o último ano de vida de Lev Tolstoi (1828-1910), foi nomeado para dois óscares nas categorias de Melhor Atriz (Helen Mirren) e Melhor Ator Secundário (Christopher Plummer).

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>