fbpx

Helen Mirren: “Adoro o Netflix, mas que se fod* o Netflix”

A. Oliveira
2 min leitura

Os Óscares continuam a dar que falar e as nomeações de produções da Netflix para os prémios mais aguardados do cinema também. Desta vez foi Helen Mirren que resumiu o diferendo que atualmente é vivido no universo da sétima arte, assumindo que “Adoro o Netflix, mas que se foda o Netflix”.

Foi perante uma plateia composta por proprietários de cinemas e estúdios de Hollywood que a atriz elogiou a experiência vivida num ambiente de sala de cinema. “Não há nada como sentarmo-nos no cinema quando as luzes se apagam”, disse a atriz durante a sua intervenção na CinemaCon.

Apesar de Cannes e Spielberg a concordar com ela, há já um gigante do cinema norte-americano a acolher a Netflix na sua associação de estúdios: a Motion Picture Association Of America.

A atriz foi ainda mais longe e disse que “Gostava de vos agradecer por tornarem esse ambiente possível”, numa alusão clara às produções de streaming da Netflix e, até, da HBO.

Se os Óscares acolheram com agrado uma produção do Netflix, com Roma a ser distinguida e a partir numa das posições da frente para ser considerado melhor filme, Cannes pretende manter a posição até agora defendida ao não considerar nenhum filme produzido pela Netflix, apesar do líder de streaming fazer estrear algumas das suas produções em salas de cinema, de forma a conquistar os mais céticos.

Relacionado: