fbpx

Grupo detentor da MTV perdeu metade do valor em bolsa no último ano

A Televisão
1 min leitura

Mtv Portugal

O grupo Viacom, detentor da MTV, Nickelodeon e Comedy Central, já perdeu mais de metade do valor em bolsa desde setembro do ano passado, o que se deveu ao «pessimismo dos investidores».

Segundo noticiou o Wall Street Journal, a Viacom já perdeu 14,2 mil milhões de euros, o que levou os analistas a culpar a falta de reação em relação à queda a pique das audiências dos principais canais. Essa perda de audiência, que se traduz numa saída de espectadores para outros canais, é criticada pelos acionistas, que desejam agora uma mudança de estratégia. Contudo a mesma parece ainda não ter surgido. 

A perda de audiência, que está na causa desta quebra no valor em bolsa, poderá ser justificada pelo facto de, nos últimos meses, nomes como Jon Stewart, Jon Oliver, Stephen Colbert e a dupla de comediantes Key e Peele terem saído dos quadros da Viacom para a reforma ou para canais da concorrência. Quando se iniciaram as conversações em relação a quem deveriam ser os substitutos, as perdas agravaram-se, custando milhões à empresa e aos investidores privados.

Siga-me:
Redactor.