fbpx
Cabo

Grupo detentor da MTV perdeu metade do valor em bolsa no último ano

Mtv Portugal Grupo Detentor Da Mtv Perdeu Metade Do Valor Em Bolsa No Último Ano

Mtv Portugal

O grupo Viacom, detentor da MTV, Nickelodeon e Comedy Central, já perdeu mais de metade do valor em bolsa desde setembro do ano passado, o que se deveu ao «pessimismo dos investidores».

Segundo noticiou o Wall Street Journal, a Viacom já perdeu 14,2 mil milhões de euros, o que levou os analistas a culpar a falta de reação em relação à queda a pique das audiências dos principais canais. Essa perda de audiência, que se traduz numa saída de espectadores para outros canais, é criticada pelos acionistas, que desejam agora uma mudança de estratégia. Contudo a mesma parece ainda não ter surgido. 

A perda de audiência, que está na causa desta quebra no valor em bolsa, poderá ser justificada pelo facto de, nos últimos meses, nomes como Jon Stewart, Jon Oliver, Stephen Colbert e a dupla de comediantes Key e Peele terem saído dos quadros da Viacom para a reforma ou para canais da concorrência. Quando se iniciaram as conversações em relação a quem deveriam ser os substitutos, as perdas agravaram-se, custando milhões à empresa e aos investidores privados.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>