Cabo Globo

Globo usa língua portuguesa contra o coronavírus

No combate ao coronavírus, a informação é a melhor defesa e a força da nossa língua facilita a informação. A Globo está a usar a força da língua portuguesa para orientar, informar e prestar serviço nos seus canais no Brasil, em Portugal, Angola e Moçambique.

Em todos os seus canais, nos quatro países, a Globo  alargou os seus conteúdos informativos com uma grelha de programação mais centrada em programas de jornalismo, reportagem e investigação.

E transmite durante toda a programação, em todos os seus canais, uma série especial: ‘Novo Coronavírus – Perguntas e Respostas’. Uma série de vídeos onde médicos especialistas esclarecem as principais dúvidas sobre a doença e dão recomendações práticas, de forma objetiva e didática para ajudar a conter a pandemia de Covid-19. A série é atualizada com novas informações e explicações durante todo o dia.

“A televisão tem um papel fundamental na divulgação de notícias e informações corretas numa situação como esta que estamos vivendo. No Brasil, em Portugal, em Angola e em Moçambique, estamos todos lutando contra essa pandemia. É hora de juntarmos forças. No caso da informação, a força da nossa língua. Nossa missão é distribuir mais e melhor informação em português”, explica Ricardo Pereira, diretor da Globo Portugal.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News