fbpx

Globo estreia este fim-de-semana a série «A Cara do Pai»

Diana Casanova
3 min leitura

O quotidiano de um pai comediante e de uma filha pré-adolescente é tudo, menos aborrecido. Recém-separado, Théo (Leandro Hassum) vive sem dinheiro, atrapalha-se com as responsabilidades de pai, mas orgulha-se em fazer o que gosta. Já Duda (Mel Maia) está na fase das descobertas, dos grupinhos da escola, não se interessa por quase nada e está sempre com medo de passar uma vergonha à frente dos amigos. Este é o mote de A Cara do Pai, série de humor que chega à Globo este domingo, dia 22 de outubro, às 18h15.

«A ideia surgiu de algumas situações que vivia com a minha filha e que fui somando aos meus shows de stand up com o passar dos anos, brincando com esse universo infantil e pré-adolescente. Théo é um cara atrapalhado, que ama a filha e, sempre que erra, erra tentando acertar», destaca o ator Leandro Hassum. «É uma comédia romântica, que trata de todas as situações cotidianas de uma relação pai e filha que a vida pode nos propor. As pessoas vão poder se identificar com as nuances, não só da relação dos dois, mas do envolvimento dos personagens entre si, que é totalmente calcado na realidade», explica o diretor-geral, Fabrício Mamberti.

Recém-divorciado, Théo precisa mesmo de muito humor para encarar a sua nova realidade: voltar a morar com seu pai, Aldair (Walter Breda); encarar a ex-mulher, Sílvia (Alessandra Maestrini), a desfilar com o seu novo namorado Ricardo (Thiago Rodrigues); e descobrir que será vizinho de porta da ex-namorada Joana (Cristiana Pompeo).

A série nasceu de uma ideia original do escritor Paulo Cursino com o próprio Leandro Hassum, que já contou algumas histórias de pai e filha nos seus espetáculos de stand up, relatando casos do seu quotidiano com a filha, Pietra. Hoje com 17 anos, a jovem também participa na série no papel de Alice, filha da ex-namorada de Théo. «Ver na TV algumas das situações que eu e meu pai passamos juntos é muito engraçado e, ao mesmo tempo, emocionante»,  confessa Pietra. Também Mel Maia não esconde o seu entusiasmo por protagonizar esta série. «Eu sempre quis fazer comédia, e o Leandro é muito divertido. Não consigo ficar séria perto dele. Tenho que me concentrar muito para não chorar de rir com as piadas que ele conta», revela a jovem atriz.

Redatora e cronista