Cabo

‘Game of Thrones’ terá dois finais diferentes

Lembra-se de quando a TVI desafiou os portugueses a escolher o final da novela Filha do Mar? Pois bem, depois da TVI ter posto Portugal inteiro a decidir o final da série, é a vez de George R. R. Martin desafiar os fiéis seguidores de Game of Trones a escolherem qual o final que querem conhecer.

A decisão será feita, não através de chamadas telefónicas, mas sim através da plataforma onde o fã pretende descobrir o final. A série, ainda que baseada na obra de George R. R. Martin, será diferente do final que estará presente no livro. Foi no passado dia 15 de abril que o autor contou na CBS que existirão finais diferentes para várias personagens. “Os toques primários estão lá, a personagem está lá, mas é uma questão de saber quais são as escolhas que tomas para contar a história, que são parcialmente ditadas por quem a medeia”, disse.

Esta não é a primeira vez que tal acontece na série. Com o êxito a cada episódio que estreava, o ritmo da escrita literária foi ultrapassada pelo ritmo da escrita dos guiões, o que obrigou a que o autor estivesse reunido com os produtores da série para lhes dar a conhecer a ideia geral para o argumento. “(…) Estamos a falar aqui de vários dias de conferências sobre a história que tiveram lugar na minha casa em Santa Fé, Novo México. Mas não há maneira de ter tudo detalhado, todas personagens minor, todas as personagens secundárias”, confidenciou.

Apesar de considerar que a série é estremamente fiel aos livros, Martin sublinhou que para ser totalmente fiel teria de ter mais cinco temporadas.

O último episódio de Game of Thrones irá para o ar a 20 de maio, terminando antes do lançamento dos livros, pelo que o final de George R. R. Martin chegará mais tarde em versão impressa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News