Cabo

«Fronteiras XXI»: Marcelo Rebelo de Sousa regressa ao comentário político…na RTP 3

A RTP 3 estreia esta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, um novo programa televisivo que promete, todos os meses, debater os principais temas da atualidade que desafiam não só Portugal como o resto do mundo. Fronteiras XXI resulta de uma parceria entre a Fundação Francisco Manuel dos Santos e a estação pública.

Na emissão de estreia, Carlos Daniel, o moderador e rosto do programa, recebe o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a professora da Universidade de York, Mónica Brito Vieira, e o cronista e professor universitário João Pereira Coutinho. Juntos irão debater o popularismo que hoje é considerado a principal ameaça à democracia europeia.

O populismo não é um fenómeno novo, mas tem encontrado eco em partidos anti-sistema que têm ganho cada vez mais força, muito por culpa do descontentamento dos cidadãos com a crise financeira e as instituições comunitárias e o medo provocado pela ameaça terrorista. A eleição presidencial de Donald Trump nos EUA poderá ter um efeito dominó na Europa, que se prepara para eleições em França, Holanda e na Alemanha? É a resposta a esta e muitas outras perguntas que o Fronteiras XXI quer esclarecer neste primeiro debate.

O programa, que decorrerá em direto no Teatro Thalia a partir das 22 horas, alarga o debate às plataformas digitais. Os telespectadores podem, inclusive, participar no debate. Como? Através do site www.fronteirasxxi.pt onde já é possível deixar perguntas para cada um dos convidados.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News