Cabo

FOX dedica semana da Páscoa ao mundo da magia de Harry Potter

A FOX vai dedicar a semana da Páscoa a uma das histórias mais mágicas do cinema, a saga ‘Harry Potter’. De 15 a 19 de abril, serão emitidos os seis primeiros filmes do jovem feiticeiro mais conhecido do mundo. No fim de semana da Páscoa, para além da emissão semanal, os seis filmes voltam a ser emitidos em maratonas de três filmes por dia.

Parece que foi ontem, mas a verdade é que o primeiro livro desta saga foi lançado há 21 anos, em 1997, por J. K. Rowling. Depois do primeiro, vieram mais seis livros e um conjunto de 8 filmes que revolucionaram para sempre a literatura e o cinema de fantasia. Tanto os livros como os filmes, alcançaram um sucesso mundial sem precedentes e foram fortemente aclamados por parte da crítica.

Os filmes acompanham as aventuras do jovem Harry Potter (Daniel Radcliffe), que quando celebra o seu 11º aniversário é convidado para estudar na escola de feitiçaria de Hogwarts e descobre que também é um feiticeiro. É lá que conhece aqueles que serão os seus amigos ao longo de muitas aventuras, Ron  (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson). Harry rapidamente se apercebe que a vida em Hogwarts não é perfeita quando se depara com o seu maior rival, o temível Lord Voldemort, que pretende tornar-se imortal e conquistar o mundo dos feiticeiros.

Como cada livro da série acompanha cerca de um ano de vida de Harry, os filmes foram amadurecendo à medida que a personagem crescia. Por esta razão, os fãs que começaram a seguir este mundo ainda jovens foram acompanhando o crescimento e desenvolvimento de toda a história, que se foi tornando mais complexa a cada capítulo.

Com um público transversal a diferentes faixas etárias, os filmes lançaram para a ribalta atores como Daniel Radcliffe, que para sempre ficará conhecido pela sua personagem de Harry Potter; Emma Watson no papel da impecável estudante Hermione Granger; Rupert Grint que deu vida a Ron Weasley, o grande amigo de Harry; e Tom Felton, no papel de Draco Malfoy. A saga contou ainda com muitas outras caras já conhecidas do mundo cinematográfico como Maggie Smith, no papel da Professora McGonagall; Robbie Coltrane, que deu vida a Hagrid; Alan Rickman como Professor Snape; Ralph Fiennes como Lord Voldemort; Ian Hart no papel do Professor Quirrel; e Richard Harris na personagem de Albus Dumbledore.

A produção ficou a cargo do britânico David Heyman. J. K. Rowling, a autora que criou este mundo de fantasia, acompanhou todo o processo de produção tendo dado também o seu contributo para que os filmes fossem os mais fiéis possíveis aos livros e ao mundo que criou.

EMISSÃO: 
Segunda-feira, 15 de abril, às 17h45: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Terça-feira, 16 de abril, às 17h45: Harry Potter e a Câmara dos Segredos
Quarta-feira, 17 de abril, às 17h45: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Quinta-feira, 18 de abril, às 17h45: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Sexta-feira, 19 de abril, às 17h45: Harry Potter e a Ordem de Fénix
Sexta-feira, 19 de abril, às 20h10: Harry Potter e o Príncipe Misterioso
Sábado e Domingo, 20 e 21 de abril: Maratonas à tarde

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News