fbpx
Cabo

Fim de semana Jurássico no Discovery Channel

Discovery Channel Fim De Semana Jurássico No Discovery Channel

Discovery-Channel

Prontos para retroceder milhões de anos no tempo e para nos encontrarmos frente a frente com os bichos que dominavam o mundo? Nos próximos sábado dia 13 e domingo dia 14 de junho, o Discovery Channel viaja até à Era Jurássica para conhecer de perto os dinossauros e outras criaturas pré-históricas cuja existência e o motivo da sua extinção continua a ser uma incógnita.

A expedição jurássica começa com O Reino dos Dinossauros, uma série de quatro episódios que propõem uma viagem épica à pré-história, graças às últimas investigações paleontológicas e aos mais avançados recursos técnicos em recriação de movimentos, texturas, sons e comportamentos. Nos primeiros episódios da série, que são emitidos no sábado dia 13 de junho às 17h30, pode-se assistir aos novos descobrimentos sobre a evolução dos primeiros dinossauros e viajaremos no tempo até um antigo oásis onde conviviam predadores e presas. No domingo, à mesmo hora, o Discovery Channel oferece os últimos episódios, onde é mostrada a ferocidade destes seres, através de uma reconstrução de um possível batalha entre os temidos Tyrannosaurus REX.

De compreender a aparência e o comportamento, passamos a descobrir o interior destes seres pré-históricos com Duelo de Dinossauros, uma emocionante série que apresenta dinossauros desde o interior, ou seja, mostrando a anatomia das criaturas que habitaram a terra há milhões de anos.

No sábado dia 13 de junho e no domingo dia 14, a partir das 19h15, o Discovery Channel oferece esta série de quatro episódios que se apoiam no últimos dados científicos para revelar detalhes concretos de como os dinossauros se mexiam, atacavam as suas presas e como se relacionavam com o meio. Os principais paleontólogos e cientistas trazem estas descobertas e teorias ao pequeno ecrã, ajudados por imagens geradas a computador e pelos últimos conhecimentos da biomecânica.

Após esta aproximação ao interior e exterior destas poderosas criaturas, é exibido o programa O Último Dia dos Dinossauros, no dia 13 às 21 horas, um especial de uma hora que lança um olhar sobre os precedentes da vida dos dinossauros, uma espécie que governou a terra durante 150 milhões de anos e que, de repente, se extinguiu. O seu desaparecimento é um dos maiores mistérios do planeta, inimaginável até agora. Combinando os últimos avanços científicos, a geologia e a paleontologia, tudo se resume a um dia catastrófico. Com uma animação pioneira, esta série reconstrói o mundo dos dinossauros do final do Cretácico, e imagina as bolas de fogo colossais, os terramotos gigantes e os mega tsunamis que mudaram a vida do planeta para sempre. Por fim, é preparado o cenário para que a próxima espécie que irá governar a terra: a humanidade.

A primeira jornada deste especial jurássico termina com a emissão completa da série Megabestas, a partir das 21h55. Esta produção devolve a vida a seis misteriosas criaturas pré-históricas para revelar a forma como se comportavam. Spinosaurus, um carnívoro duas vezes o tamanho do T.Rex; Megalania, um enorme lagarto com uma mordidela venenosa; Terror Bird, um pássaro gigante com um poderoso bico; Mosasaur, um terrível monstro marinho e o Perro-oso, uma criatura que combina a melhores armas letais do atual leão, lobo e leopardo. Cada episódio mostra como estas enormes criaturas se mexiam, lutavam e como andariam pelo planeta de hoje em dia.

No domingo dia 14, às 21horas, a viagem é até ao fundo do mar para averiguar o que há de verdadeiro na Lenda do Megalodonte. Um documentário que nos aproxima do mito de um enorme e extinto tubarão que viveu há 1,5 milhões de anos e que, segundo apontam investigações recentes, é possível que continue a nadar pelas águas do mundo. 95% dos Oceanos permanecem inexplorados, pelo que existe a possibilidade de que este predador pré-históricos tenha permanecido oculto.

O fim-de-semana termina em fauna pré-histórica com a emissão de Viagem à Pré-História no domingo dia 14 de junho às 23 horas, uma produção de seis episódios que transporta os espetadores até à vida na Terra de há milhões de anos atrás. Mamutes e tigres gigantes a habitar a terra verde que agora foi transformada na cidade de Nova Iorque e Pterodáctilos a cruzar os céus do continente americano em busca da sua próxima presa…Esta série realiza uma investigação sobre o passado pré-histórico da América, seguindo o rasto e as pegadas destes animais extintos há milhões de anos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News