Cabo

Eurosport emite campeonato do Mundo de Snooker

SHEFFIELD, UNITED KINGDOM - APRIL 24: Anthony Hamilton of England lines up a shot during his match against Stephen Maguire of Scotland during day six of the 888.com World Snooker Championships at the Crucible Theatre on April 24, 2008 in Sheffield, England. (Photo by Hamish Blair/Getty Images)

Está aí o Campeonato do Mundo de Snooker. Durante 17 dias, os 32 melhores jogadores do planeta medem forças no Crucible Theatre, em Sheffield, Inglaterra, no que promete ser, uma vez mais, um torneio inesquecível e que vai poder acompanhar nos canais Eurosport.

De 21 de abril até 7 de maio acompanhe as melhores tacadas sobre o pano verde, no Eurosport. São mais de 150 horas de cobertura, em direto, nas diferentes plataformas. No total, com repetições, melhores momentos e ronda de qualificação, o Eurosport terá emitido mais de 300 horas de ação da 41ª edição do Campeonato do Mundo de Snooker, quando o torneio chegar ao seu final, a 7 de maio.

A equipa internacional de especialistas de snooker do Eurosport conta com o histórico antigo jogador Jimmy White, o antigo semi-finalista do Campeonato do Mundo Neal Foulds e o apresentador Colin Murray. Matt Smith fará as entrevistas aos jogadores on-site, em Sheffield, junto com Dave Hendon, Joe Johnson enquanto os comentários ficam a cargo de Mike Hallett.

Em Portugal a equipa de comentadores do Eurosport é composta por Nuno Miguel Santos e Miguel Sancho.

Para complementar a cobertura em direto, o Eurosport fará em 2018 uma série de programas de pequeno formato com as melhores jogadas do dia, entrevistas aos jogadores e dará ainda especial atenção ao que vai sendo publicado nas redes sociais. O Eurosport quer aproximar ainda mais os fãs da modalidade aos seus heróis. Para tal emite uma série de entrevistas onde ficamos a conhecer melhor o lado mais pessoal da vida dos jogadores.

Ronnie O’Sullivan, cinco vezes campeão do mundo e atual numero 2 do ranking mundial, é o Embaixador de Snooker do Eurosport.

«Pessoalmente estou ansioso pelo inicio deste Campeonato do Mundo. Vai ser um torneio emocionante. Espero que todos os jogadores estejam na sua máxima força. O Crucible garante sempre grande drama e grandes encontros. Tenho uma excelente relação com o Eurosport, é algo que desfruto e, se for eliminado cedo na competição, passarei para a cabine de comentários onde terei o papel de especialista», afirmou O’Sullivan ao Eurosport.

Em 2017, o Campeonato do Mundo de Snooker foi o segundo melhor evento de sempre na última década com uma média de 976.000 fãs ligados ao canal – algo que representou uma subida de 10% em comparação com 2016.

Datas importantes:
Sábado, 21 de abril – Primeiro dia do quadro principal do torneio Sexta-feira, 27 de abril – Começa a segunda ronda
Terça-feira, 1 de maio – Começam os Quartos de final
Quinta-feira, 3 de maio – Começam as Meias-Finais
Segunda-feira, 7 de maio – Conclusão da Final do Campeonato do Mundo

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of