Cabo

Eurosport compra direitos de transmissão da «Volta à França» até 2023

O Eurosport assinou um contrato com a European Broadcasting Union e a Amaury Sport Organisation que lhe garante os direitos de transmissão do Tour de France, em direto, nos seus canais, durante os próximos seis anos. A transmissão de todas as etapas da Volta a França em bicicleta vai continuar assim a marcar presença no Eurosport, dando continuidade à parceria entre o canal e o Tour de France, que começou em 1991.

O canal desportivo já detinha os direitos de transmissão do Tour até 2019, tendo agora assinado uma extensão do acordo por mais quatro anos. O novo contrato prevê a emissão da prova nas edições de 2020, 2021, 2022 e 2023, em exclusivo para 38 países (não inclui o mercado português) e com exclusividade dos primeiros 75 minutos de cada etapa na maioria dos restantes mercados europeus. Além da cobertura televisiva, o Eurosport assegura uma cobertura digital através do Eurosport Player, o serviço de live streaming e on demand que permite a escolha de sete câmaras.

«Temos orgulho em ser a casa do ciclismo e este novo acordo prova isso. Garantimos todos os minutos da Volta a França até 2023, o que significa que as Grandes Voltas, os cinco Monumentos e cerca de 30 provas do calendário mundial da UCI passam no Eurosport. São mais de 200 dias e 2.500 horas de ciclismo, em direto, ao longo do ano», afirmou Peter Hutton, CEO do Eurosport, acrescentando que «o Eurosport é o melhor canal para ver ciclismo».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News