fbpx

Eurosport assegura direitos de transmissão da Volta ao Algarve

Diana Casanova
2 min leitura

O Eurosport garantiu a transmissão a nível internacional da 43.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta. A competição realiza-se entre 15 e 19 de fevereiro e chegará às casas de 68 milhões de pessoas de 55 países. O direto televisivo irá potenciar mais a capacidade de penetração mediática global da Volta ao Algarve, um evento que, em 2016, sem transmissão, registou a presença de mais de 100 jornalistas e que motivou a publicação de mais de mil peças jornalísticas em 27 países.

Para o Luís Piçarra, diretor de produção do Eurosport, a Volta ao Algarve representa uma mais-valia para o canal. «Estamos muito contentes por ter a Volta ao Algarve no Eurosport, uma prova que há muito tempo os nossos espetadores de ciclismo desejavam ver no canal. O Eurosport é a Casa do Ciclismo e esta competição vem acrescentar valor ao nosso portfólio de conteúdos. Este acordo está em consonância com a estratégia global do Eurosport de oferecer conteúdos mais localizados tendo em conta cada mercado. Portugal é um país com grande tradição ciclística e com uma grande base de fãs da modalidade. Ter a Volta ao Algarve é algo que nos deixa muito orgulhosos. Uma competição que já há muito tempo merecia uma transmissão internacional», disse.

Já o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, afirmou que «o incremento de mediatismo da Volta ao Algarve valoriza a corrida e o ciclismo, pois intensifica-se um novo pico de atenção pública sobre a modalidade, que traz benefícios para as equipas e os corredores participantes, portugueses e estrangeiros. Por outro lado, é a afirmação do ciclismo enquanto meio privilegiado para a divulgação e dinamização turística».

Redatora e cronista