fbpx
Cabo

Eurosport acompanha todas as etapas da Volta à França 2018

Tour De France Eurosport Acompanha Todas As Etapas Da Volta À França 2018

A 105.ª edição da Volta à França em bicicleta terá uma cobertura Eurosport sem rival na Europa. Vai poder ver todas as etapas do quilómetro zero até ao final em todas as plataformas do Eurosport. A complementar toda a ação na estrada, o canal enriquece os diretos com 25 horas extras de programação própria e mais conteúdos digitais para tornar única a experiência do espetador.

 

A ligação do Eurosport à Volta à França começou em 1991 e desde então o canal tem vindo a oferecer cada vez mais conteúdos aos seus espetadores. No ano passado, pela primeira vez, o Eurosport transmitiu a totalidade das etapas do primeiro ao último quilómetro na televisão e online via Eurosport Player. Algo que volta a acontecer nesta edição.

 

A cobertura da Volta a França 2018 no Eurosport Player inclui seis camaras que fazem o “stream” em direto, cinco em motos que acompanham todas as movimentações do pelotão e outra situada na meta. Os espetadores podem igualmente desfrutar de uma transmissão integral do Tour sem interrupções ou publicidade. Todas as etapas ficam disponíveis para ver após a sua transmissão durante vários dias graças ao serviço de “catch-up”. Deste modo, o Eurosport dá o controlo total da experiência de visualização ao seu utilizador.

RTP é a televisão oficial da «Volta à França 2018»

 

Ao longo das 21 etapas do Tour, o Eurosport vai emitir mais de 100 horas em direto às quais se juntam as do programa Tour de France Extra, no qual é feita a antevisão e resumo da etapa e que conta com especialistas de renome. O Tour Today é outro dos programas estrela do canal durante a corrida e no qual é dissecado cada detalhe das etapas.

 

O Eurosport continua a trabalhar com os melhores especialistas da modalidade e a contar com as suas perspetivas únicas. Juan Antonio Flecha, vencedor de uma etapa do Tour, lidera a cobertura internacional do canal com o programa diário Juan & Only. Para além disso, apresenta a série Recon e, em cada programa, o antigo ciclista monta-se na bicicleta para fazer o reconhecimento das dificuldades das etapas chave, que podem determinar o destino da camisola amarela.

 

Alberto Contador, um de apenas sete homens a ter conseguido vencer as Três Grandes Voltas, incluindo a camisola amarela em 2007 e 2009, junta-se à equipa de comentadores do Eurosport Espanha. Retirado desde 2017, El Pistolero reúne-se mais tarde com a equipa de comentadores do Eurosport Internacional durante as etapas chave nos Pirenéus. Sean Kelly, Rei da Montanha em sete ocasiões, e Jacky Durand, vencedor de três etapas, dão a cara pelo canal no Eurosport França.

 

Juan Antonio Flecha, especialista de ciclismo do Eurosport: «A Volta a França deste ano promete ser uma corrida muito aberta e não podemos excluir ninguém. Vão ser três semanas de drama e vamos ter de esperar para ver como é que o guião será escrito, quem está preparado para arriscar, quem fica para trás e as movimentações que as equipas vão fazer. É a maior corrida do mundo e o percurso deste ano conta com todo o tipo de desafios possíveis para um ciclista – descidas, sprints, empedrado e subidas. Tal como vimos no Giro d’Italia em maio, uma fuga pode mudar o destino de toda a corrida, por isso não pode perder um único minuto de toda a ação no Eurosport.»

 

Em Portugal, a Volta a França contará com a equipa de comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News