fbpx

Estreia de «Invasão Extraterrestre» no NGC

Pedro Vendeira
7 min leitura

Sinopse dos episódios:

INVASÃO EXTRATERRESTRE: 1: 11 de outubro, às 19h15

Este episódio leva-nos à volta do mundo, de Pucallpa, no Perú até Stephenville, no Texas e até ao Estreito de Bass, na Austrália. Neste episódio, luzes estranhas no céu são relacionadas com mortes macabras em terra; jatos F16 perseguem um OVNI, que se dirigia para o Retiro Presidencial e um jovem piloto australiano desaparece a meio de um vôo após reportar um estranho veículo a dançar à volta da sua aeronave.

 

INVASÃO EXTRATERRESTRE: 2: 12 de outubro, às 19h15

Há relatos de luzes sem explicação, no céu, ao longo de toda a história e por todo o globo. Este episódio de Invasão Extraterrestre começa na costa este dos Estados Unidos, em 1965, após relatos de uma aterragem de emergência, antes de ir para a Europa para examinar uma luz estranha que se estendia nos céus de Espanha e Portugal, recentemente, em 2004. Finalmente, regressamos aos anos 60 mas desta vez viajamos até ao sudeste asiático para mergulhar num mistério extraterrestre, num Vietname abalado pela guerra. Um homem conta a sua perturbante experiência com uma luz misteriosa que apareceu sobre uma base militar que, aparentemente, fez toda a eletricidade do campo ir abaixo.

 

INVASÃO EXTRATERRESTRE: 3: 18 de outubro, às 19h15

Neste episódio, visitamos a pequena comunidade piscatória da Amazónia chamada Colares que, aparentemente, foi aterrorizada por OVNIs no final dos anos 70. Dezenas de residentes afirmam ter sido vítimas de raios de luz, lançados por OVNIs, roubando-lhe energia e deixando-os com cortes estranhos. Viajamos também para Victoria, na Austrália, onde, em 1966, um jovem motorista foi morto numa estrada solitária, durante a noite. Não há testemunhas do seu acidente mas há relatos de atividade OVNI no mesmo local, alguns dias antes. Por último, examinaremos o encontro de um helicóptero da polícia com um objeto não identificado, sobre Louisville no Kentucky. O testemunho dos dois pilotos indica que o helicóptero foi rodeado por um “brilho em forma de ovo” durante vários minutos, até pairar à frente deles e disparar três bolas de fogo. Qual será a verdade por trás destes incidentes extraordinários? Existirá uma explicação racional?

 

INVASÃO EXTRATERRESTRE: 4: 19 de outubro, às 19h15

Neste episódio, testemunhas, no Texas, dizem que as suas doenças físicas confusas são o resultado de um objeto gigante, flamejante e em forma de diamante; um avistamento em massa de luzes a pairar sobre o Arizona leva a população a acusar o governo de tentar esconder algo; nos céus sobre o Brasil, jatos de combate jogam a um jogo perigoso de gato e rato com luzes não identificadas.

 

INVASÃO EXTRATERRESTRE: 5: 25 de outubro, às 19h15

Neste episódio, subiremos a bordo de um avião de mercadorias da Japanese Airlines, sobre o Alasca, que é, aparentemente, seguido por OVNIs a uma altitude superior a 10.000 metros. Este incidente inicia uma investigação da Administração Federal de Aviação e há relatos de envolvimentos secretos do FBI e da CIA. Viajamos também para Westall, uma vila nos arredores de Melbourne, na Austrália. Em Abril de 1966, este modesto subúrbio tornou-se um local de um avistamento em massa de um OVNI. Por último, exploraremos uma série bizarra de avistamentos OVNI numa vila remota no norte do Perú. Os incidentes, captados em vídeo por um fotógrafo local, iniciam uma investigação por parte de um novo departamento governamental.

Invasão Extraterrestre estreia sábado, dia 11 de outubro, às 19h15, no NGC. Com emissão aos sábados e domingos, às 19h15.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com