fbpx
Cabo

Estreia de «Empire» na FOX Life

Empire Ii Estreia De «Empire» Na Fox Life

Empire Ii

Promete ser a grande série da temporada televisiva. Batendo recordes de audiências com o primeiro episódio emitido no canal FOX americano, e com as audiências a subir de episódio para episódio, Empire é um poderoso e sexy drama familiar sobre o líder de um império musical e a luta dos seus três filhos pelo seu trono. Como já aconteceu com outras grandes estreias, Empire irá emitir os seus dois primeiros episódios no dia 19 de fevereiro não só na FOX Life mas também no canal FOX num grande evento de programação simultânea.

Com uma história cativante, Empire apresenta um elenco de luxo com nomes sonantes do panorama cinematográfico e musical da atualidade. Terrence Howard, nomeado ao Óscar pelo seu desempenho em Hustlle & Flow, é a personagem principal da trama ao lado de Taraji P. Henson, também ela nomeada ao Óscar pelo seu trabalho em O Estranho Caso de Benjamin Button. Como personagem secundária está a atriz revelação de 2009, Gabourney Sidibe, a protagonista do filme Precious que lhe valeu a nomeação ao Óscar de Melhor Atriz.

Para além do elenco principal, Empire conta também com uma lista de impressionante de participações especiais: a cantora e ex-mulher de Kurt Cobain, Courtney Love; a modelo internacional Naomi Campbell; o rapper Snoop Dog que está prestes a lançar um novo trabalho discográfico produzido por Pharrell Williams; o ator oscarizado Cuba Gooding Jr. e a cantora soul Macy Gray. Mais recentemente foi divulgado a participação especial de mais duas grandes estrelas do panorama musical: Rita Ora e Jennifer Hudson. Esta última já venceu um Óscar pela sua prestação no filme Dreamgirls e teve outras participações cinematográficas em O Sexo e a Cidade e A Vida Secreta das Abelhas.

Empire é uma criação de Lee Daniels e Danny Strong que também desempenham o papel de produtores executivos. Lee e Danny já trabalharam juntos antes na realização do filme O Mordomo. Lee Daniels é também responsável pelo filme vencedor de dois Óscares, Precious, tendo estado nomeado para o mesmo galardão na categoria de Melhor Realizador. Amor, guerra, família, sacrifício, dinheiro e música: esta é a história de Empire.

A série, apesar de ser um drama familiar, apresenta uma forte componente musical direcionada para o hip hop. Apesar disto, Lee Daniels afirma: «A história conduz a música, não é a música que conduz a história». Toda a banda sonora de Empire é original e criada pelo génio do hip hop Timbaland e a sua equipa. Só no primeiro episódio são apresentadas cerca de 12 músicas originais, entre as quais a já lançada No Apologies, criada por Timbaland e interpretada pelos atores Jussie Smollett e Bryshere Gray.

O primeiro episódio de Empire estreou no dia 07 de janeiro no canal FOX dos Estados Unidos com fantásticos valores de audiências tornando-se na melhor estreia do canal americano nos últimos três anos a primeira série em 23 anos a aumentar a sua audiência de episódio para episódio.

Sinopse genérica da série:

Lucious Lyon (Terrence Howard) é o rei do hip-hop. Artista de renome e antigo bandido de rua tornado CEO da Empire Entertainment, o seu reino nunca foi desafiado. Mas, tudo muda quando descobre que tem uma doença que o vai deixar incapacitado dentro de três anos. A correr contra o tempo, ele terá de escolher um dos seus três filhos para ocupar o seu lugar sem destruir e afastar ainda mais a sua família.

O filho preferido de Lucious é Hakeem (Bryshere Gray), o mais novo dos três, um talentoso músico e um playboy mimado que dá mais valor à fama do que ao trabalho. O filho do meio, Jamal (Jussie Smollett) é uma alma sensível e também um prodígio da música que, ao contrário de Hakkem, tenta afastar-se das luzes da ribalta. Andre (Trai Byers), o mais velho, é o CFO da Empire Entertainment. Educado e com uma mente brilhante para o negócio, falta-lhe o carisma que Lucious acredita ser crucial para a empresa.

À medida que Lucious prepara os seus filhos para se tornarem nos chefes da Empire, os seus planos são atirados para o caos quando a sua ex-mulher, Cookie (Taraji P. Henson), sai mais cedo da prisão. Impertinente e corajosa, ela vê-se como a única pessoa que se sacrificou para a criação do império musical e que acabou por cair na desgraça ao entrar no mundo da droga que financiou toda a carreira inicial de Lucious.

Um jogo de xadrez emocional começa… este poderá levar tanto à destruição total da família ou à sua redenção. Vidas e amores serão perdidos à medida que esta família complicada luta pelo trono da Empire Entertainment. Amor, guerra, família, sacrifício, dinheiro e música: esta é a história de ‘Empire’.

As personagens principais:

Lucious Lyon (Terrence Howard), CEO e fundador da Empire Entertainment: Visionário musical, Lucious cresceu nas perigosas ruas de Filadélfia, ruas essas que inspiraram o som que transformou o mundo do hip hop e r&b – o som de Lucious Lyon.

Cookie Lyon (Taraji P. Henson), Manager: Mrs. Lyon esteve envolvida com a Empire Entertainment desde o seu início quando co-produziu o primeiro álbum de Lucious Lyon e o ajudou a alcançar o sucesso nacional.

Hakeem Lyon (Bryshere Gray), Artista: o filho mais novo de Lucious. O seu som e estilo são a prova de que filho de peixe, sabe nadar.

Jamal Lyon (Jussie Smollett), Artista: o filho do meio de Lucious com uma alma sensível para a soul music e para o R&B de culto.

Andre Lyon (Trai Byers), CFO da Empire Entertainment: graduado pela Wharton Business School, Andre supervisiona os aspectos financeiros da empresa, trabalhando lado a lado com o seu pai para assegurar a força fiscal da Empire.

Anika Calhoun (Grace Gealey), Diretora de Agenciamento e Recrutamento de Artistas: reconhecida por Lucious pelo seu bom ouvido e sensibilidade artística única, Anika lançou a carreira de vários artistas da Empire Entertainment como 187 Kevin e Elle Davis.

A série Empire estreia quinta-feira, dia 19 de fevereiro, às 22h20, na FOX Life, em episódio duplo.

Com emissão às quintas-feiras, às 22h20.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>