fbpx

«Esplendor» regressa amanhã à televisão portuguesa

Diana Casanova
2 min leitura
Imagem: Globo
Imagem: Globo
Imagem: Globo

Amanhã, dia 26 de outubro estreia Esplendor, a nova novela do canal Globo Premium. Protagonizada pelos atores Letícia Spiller e Floriano Peixoto, a trama narra a história de uma mulher com um passado misterioso e de um homem solitário que redescobre o amor. 

No final dos anos cinquenta, as personagens encontram-se na cidade fictícia de Esplendor. Lá, vive o industrial milionário Frederico Berger (Floriano Peixoto), um homem assombrado pelas lembranças de uma tragédia do acidente que vitimou a sua mulher. No casarão de estilo vitoriano onde vivem os Berger – apelidado pelos habitantes de Esplendor de Vivenda do Sombrio – moram Frederico e os seus três filhos. Érica (Thaís Fersoza), a mais velha, é uma jovem ingénua e meiga que tenta inutilmente agradar o pai, mas acaba sempre por se decepcionar. Fred (Max Fercondini), o filho do meio, tem uma personalidade rebelde e  Gui (Thiago de Los Reyes), o mais novo, é uma criança arredia e melancólica que não pronuncia uma palavra desde a morte da mãe.

Quem trata das crianças e do funcionamento da mansão é Adelaide (Cássia Kiss), a irmã mais velha de Frederico. Generosa, vive exclusivamente para ajudar o irmão. Quando uma doença rara no coração obriga Adelaide a abandonar os seus afazeres para obedecer a uma série de recomendações médicas, Cristóvão Rocha (Murilo Benício), advogado e braço-direito de Frederico, resolve contratar uma governanta para cuidar da casa.

Desde então a vida de toda a família toma um novo rumo. Isso porque, para o cargo, chega à Esplendor a misteriosa Flavia (Letícia Spiler), governanta contratada pelos Berger. Na verdade, ela é uma jovem bonita e doce que veio do Rio de Janeiro fugida por ser acusada de um crime que não cometeu e acabou por assumir o lugar da funcionária verdadeira.

Esplendor é transmitida de segunda a sexta, às 17h55 e aos sábados, às 17h35, pelo canal Globo Premium.

Redatora e cronista