fbpx
Cabo Globo

Espectadores do canal Globo escolhem próxima novela das 19h

Ricardo Pereira Espectadores Do Canal Globo Escolhem Próxima Novela Das 19H
Imagem: Globo

Já está a decorrer mais uma votação para a novela das 19h do canal Globo, exclusivo NOS.  Depois da significativa recetividade dos espectadores nas últimas votações, em que Ti-ti-ti ganhou a Morde & Assopra e Beleza Pura venceu a Da Cor do Pecado, a Globo relança a iniciativa «Minha Novela», que dá aos portugueses a oportunidade de escolherem qual das duas novelas preferem ver. Desta vez, a disputa vai ser entre Cabocla e Chocolate com Pimenta, histórias envolventes e com uma pitada de humor. Com a votação aberta até dia 14 de março, os assinantes podem escolher através do site.

Para ajudar na decisão, a Globo produziu diferentes vídeos protagonizados por Ricardo Pereira, nos quais o ator português apresenta as duas produções. Os vídeos, que podem ser vistos aqui, são animados pelos #noveleiros, um projeto criado pela Globo e que mostra, com ilustrações divertidas, personagens marcantes de algumas novelas, como o Crô, de Fina Estampa, e Carminha, de Avenida Brasil.

A grande vencedora vai ser revelada no dia 15 de março e tem estreia prevista para o dia 28, às 19h, no canal Globo, exclusivo NOS. Recorde, então, em seguida a história de cada uma das novelas que estão a votação.

Cabocla

A rivalidade entre os coronéis Justino (Mauro Mendonça) e Boanerges (Tony Ramos) é bem conhecida em Vila da Mata. Boanerges é casado com Emerenciana (Patrícia Pillar) e pai de Belinha (Regiane Alves). Já o coronel Justino é viúvo e muito conservador, por isso tem uma relação cheia de conflitos com os filhos Mariquinha (Carolina Kasting) e Neco (Danton Mello), que defende a ampliação dos direitos trabalhistas aos trabalhadores rurais. Sem imaginar de quem são filhos, Neco e Belinha apaixonam-se. Para tratar de uma tuberculose, o bon vivant Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira), primo de Boanerges, chega à cidade e mexe com o coração da tímida Zuca (Vanessa Giácomo), noiva de Tobias (Malvino Salvador). Além dessas relações, a novela também traz à discussão a questão dos direitos de propriedade de terra.

Chocolate com Pimenta

Na cidade de Ventura, nos anos 20, a camponesa Ana Francisca (Mariana Ximenes) apaixona-se por Danilo (Murilo Benício), um jovem rico que aposta com os amigos conquistar a jovem, porém, durante o desafio, termina encantado por ela. Sem que ele saiba da gravidez de Ana, o casal é separado pelas artimanhas de Olga (Priscila Fantin) e Bárbara (Lília Cabral). Ludovico (Ary Fontoura), dono da fábrica de chocolates onde Ana trabalha como empregada de limpeza, fica comovido com a situação e casa-se com ela, apesar de existir apenas uma relação fraternal entre os dois. O casal passa a viver em Buenos Aires, onde Ana se torna uma mulher fina e educada. Já viúva, regressa para Ventura decidida a vingar-se daqueles que a ridicularizaram, tornando-se alvo do ódio de Jezebel (Elizabeth Savalla). Ana ainda ama Danilo e é correspondida, mas nenhum dos dois admite o sentimento.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>