“Especial Jogos Olímpicos no Odisseia”

10 min leitura

O evento desportivo do ano figura no “quadro de honra” da programação de julho no canal Odisseia, com 40 horas de programação atual, que lançam um olhar curioso e surpreendente sobre as Olimpíadas de Londres, para ver a partir de 9 de julho, todos os dias, de segunda a sexta-feira, desde as 22h00 às 24h00, e aos fins de semana de julho, em maratona, a partir das 22h00.  

Até dia 12 de agosto, os espectadores podem assistir ao “Especial Jogos Olímpicos no Odisseia”, uma seleção de documentários intrigantes, oito dos quais coproduzidos pelo Comité Olímpico Internacional e MG Transworld que mostram a evolução desta competição, a preparação da sede olímpica, os recordes, as rivalidades mais surpreendentes, as estrelas olímpicas e paralímpicas, e alguns dos escândalos que mancharam este acontecimento desportivo.

A história dos Jogos Olímpicos está cheia de momentos incríveis de superação, só possíveis graças a novas técnicas, novos modelos de treino ou progressos tecnológicos, que o Odisseia desvenda, dia 9 de julho, às 22h00, no documentário “Recordes Olímpicos”.

Ao longo de sessenta minutos de pura magia assistimos a momentos incríveis de excelência desportiva, que respondem, na perfeição, ao lema de Pierre de Coubertin, o pai do movimento olímpico: “mais rápido, mais alto, mais forte”.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012 representam um elemento de mudança para o Reino Unido. O documentário “O Desafio de Londres 2012” revela, dia 9 de julho, às 23h00, as implicações deste evento na forma como o mundo percebe os ingleses e até como estes se veem a si mesmos.

Nesta viagem inédita, o Odisseia convida-o a conhecer as infraestruturas dos próximos Jogos Olímpicos, concedendo acesso exclusivo à Casa Real da Moeda, onde se fabricam as medalhas, veremos como se utiliza tecnologia militar para melhorar a velocidade das cadeiras de rodas dos paralímpicos, assistiremos ao processo de elaboração das mascotes e visitaremos a Orquestra Filarmónica de Londres, encarregue de gravar os hinos nacionais de todos os países participantes.

“Sports Science II” é a espetacular série de 12 documentários, que o Odisseia propõe de 10 a 25 de julho, às 22h00, na qual a mais alta tecnologia irá colocar-se ao serviço de grandes cientistas para analisar mitos e mistérios, revelando, ao mesmo tempo, as incríveis forças que alguns seres humanos são capazes de desencadear, entre as quais alguns dos desportistas de elite mais aclamados e poderosos da atualidade.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com
Exit mobile version