Cabo Geral

Eleven Sports anuncia canal dedicado ao desporto automóvel

A Eleven Sports vai trazer uma nova abordagem para as transmissões do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Portugal. Pela primeira vez na história da cobertura televisiva premium em Portugal da maior prova de automobilismo mundial, a Eleven Sports irá acompanhar in loco, com equipa de reportagem, vários Grandes Prémios da temporada. Tudo para ver num canal dedicado ao desporto motorizado.

A Eleven Sports Portugal apresentou hoje a sua equipa especializada para a cobertura da temporada da F1 num evento que decorreu no Autódromo Virtual de Lisboa e que contou com a presença de algumas figuras do automobilismo nacional, como Pedro Lamy ou Pedro Couceiro. O canal de conteúdos premium de desporto revelou a abordagem inovadora que irá trazer à Fórmula 1 em Portugal, onde se inclui a atribuição do canal Eleven Sports 3 para o desporto motorizado, onde para além de tudo sobre a F1, poderão ser vistos a F2, F3 e Porsche SuperCup.

A partir de 15 de março, o canal Eleven Sports 3 terá um mínimo de 10h diárias dedicadas ao desporto motorizado, que será complementado com outros conteúdos de direitos que a Eleven Sports possui. Estão garantidas 150h de transmissão em direto de F1, 85h em direto das provas F2, F3 e PORSCHE SUPERCUP. Num total de mais 235h em direto e em Alta Definição que inclui todos os Treinos, Qualificações e Corridas das provas.

Além dos conteúdos em direto, a Eleven Sports disponibilizará muitos mais conteúdos neste canal dedicado: da F1 Insight e GP Confidential, que engloba documentários, entrevistas aos pilotos/equipas, resumos, highlights, imagens slow motion, análises dos GPs, e muito mais… a que se junta um catálogo de conteúdos On Demand no produto streaming da Eleven Sports, com uma biblioteca de todos os conteúdos do desporto motorizados.

A Eleven Sports irá estar em pelo menos sete grandes prémios com uma equipa de reportagem, sendo certa a presença na corrida de abertura da época, em Melbourne, na Austrália, na celebração do GP 1000 em Shanghai, na China, assim como em Barcelona, Mónaco, Silverstone e os últimos dois da temporada, onde se adivinha a decisão sobre quem será o campeão.

Para além dos vários conteúdos exclusivos que irá produzir com a equipa dedicada que estará nos locais destas provas, garantindo acesso aos bastidores do circo da F1, a Eleven Sports terá um programa pré-corrida dedicado a conteúdos informativos, entrevistas, curiosidades e factos históricos.

Todos estes conteúdos estarão disponíveis para os fãs do desporto motorizado por apenas 9,99€ por mês, o preço de subscrição dos canais Eleven Sports e que dão acesso a muitos outros conteúdos premium de desporto e que podem já ser subscritos em qualquer dos operadores de TV em Portugal, Meo, NOS, Nowo e Vodafone, para além da opção de streaming em www.elevensports.pt ou na app Eleven Sports nas lojas iOS e Google Play.

E já a partir da próxima semana, a equipa Eleven Sports estará a acompanhar a segunda semana de treinos em Barcelona, produzindo um conteúdo diário de 30 minutos para os seus canais com tudo sobre estes primeiros momentos da época.

Duarte Félix de Costa será o enviado-especial da Eleven Sports aos GP’s referidos e um elemento-chave da equipa que será completada por Óscar Góis e João Carlos Costa na narração das provas e treinos. Uma equipa que irá garantir narrações emotivas e informativas, com interação com os telespectadores através das redes sociais através da #ElevenF1.

Equipa Eleven Sports para a F1

Duarte Félix da Costa, ex-piloto e irmão de António Félix da Costa, que esteve já vários anos na F1 como piloto de testes e reserva, será o repórter especial para a F1.   Conta já com alguma experiência televisiva enquanto comentador das provas de WTCC e Fórmula E. A que se junta a sua experiência como piloto em várias classes automóveis.

Óscar Gois será o narrador principal da F1. É um dos jornalistas da Eleven Sports, que conta no seu percurso com passagem pelo Porto Canal. Integrou o novo canal de desporto premium desde o arranque em Agosto de 2018 e é hoje uma das vozes mais carismáticas do canal da Eleven Sports, onde tem acompanhado como repórter vários jogos das equipas portuguesas fora de portas para a Liga dos Campeões, e esteve no jogo de abertura da Bundesliga 2018/2019 como enviado especial da Eleven Sports. Para além da narração da F1, o jornalista madeirense irá também acompanhar Duarte Félix da Costa em alguns dos GP’s.

O jornalista especializado na área do automobilismo é já uma voz conhecida dos amantes do desporto automóvel. João Carlos Costa escreve desde a década de 80 sobre estes temas, tendo começado no Motor e passado pela Autosport durante a década de 90. Em termos de narração, estreou-se em 1996 na televisão, tendo sido o narrador da sua primeira emissão de sempre em Português. Foi também o responsável por emissões exclusivas e dedicadas à F1. Isto depois de já ter sido o comentador da F1 na RTP entre 1996 e 2002, período em que foi também jornalista do canal público para a área automóvel. Foi também apresentador e editor do programa Rotações da RTP entre 98 e 2002. Trabalhou igualmente em gabinetes de imprensa na F1 e Mundial de Ralis, ambos em Portugal.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
André Correia Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
André Correia
Visitante
André Correia

Mais uma vez tal como a SporTV assinantes satélite mamam com a F1 em casa com qualidade rasca patrocinada pela MEO e NOS …Eleven sois tão iguais aos outros (Sporttv) mais uma desilusão não vão contar com a minha assinatura e mais digo para fazer uma abilidade destas mais valia deixar na sporttv 5 que também a qualidade de transmissão era única e exclusivamente em sd HD só para os clientes fibra…E eu pagava o mesmo por apenas 3 canais HD e via na sporttv 3 fantásticos jogos de golfe em HD enquanto a f1 era em SD. Eleven mais… Read more »

ATV News