fbpx

Duarte Siopa revolta-se em direto: “Envergonho-me de ser português”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Duarte Siopa “explodiu” por causa da falta de apoios aos artistas em Portugal, destacando o caso de Teresa Miguel, das Doce.

Na passada segunda-feira, 15 de novembro, falou-se da situação delicada de Teresa Miguel das Doce, no ‘Manhã CM’. Duarte Siopa chegou mesmo a exaltar-se por causa da falta de apoios aos artistas.

Em Portugal, os artistas são maltratados sempre! Sempre são maltratados! É uma situação que me incomoda porque eles trabalham toda a vida para nós, são eles que nos fazem rir, são eles que nos fazem chorar, são eles que nos criam emoções. E vocês, que estão aí em casa, olhem para o que se está a passar com as Doce“, disse o apresentador, visivelmente revoltado.

Duarte Siopa destacou ainda que há quem viva muito mal pela falta de dinheiro, e falou do caso Teresa Miguel.

A Teresa está muito mal, está com os ossos a desfazerem-se na anca, ela tem dores horríveis e não há ninguém neste país, que temos uma saúde miserável, porque quando o Estado tem uma saúde com um défice enorme em Portugal, o que é que isto quer dizer? Que o país não está bem (…) A Cultura também não está bem“, explicou.

A artista está há um ano e meio à espera de uma operação, e está agora a ser apoiada pela Casa do Artista.

Desculpem estar muito enervado, mas eu não posso ver as pessoas passar mal. (…) Estou indignado com tudo e com um bocado de vergonha de ser português, desculpem estar a dizer isto, mas eu envergonho-me de ser português, quando nós precisamos, damos tanto ao nosso país e depois temos tão pouco em troca“, acrescentou.

Leia também: Duarte Siopa critica saída de Cristina Ferreira da SIC: “Saiu de uma forma muito mal”