fbpx
Cabo Globo

«Doce de Mãe» regressa esta noite à Globo Premium, em sinal aberto

Fernanda Montenegro Doce De Mãe Globo «Doce De Mãe» Regressa Esta Noite À Globo Premium, Em Sinal Aberto
Imagem: Globo

Ela gosta de samba, cozinha como ninguém, não dispensa os ténis e, do alto dos seus 85 anos, Picucha (Fernanda Montenegro) é uma mulher de alma jovem, que explora o que há de melhor em cada momento da vida. Principalmente depois de ter criado quatro filhos e de ter ficado viúva.

Galardoada com um Emmy Internacional na categoria de Melhor Comédia, a série Doce de Mãe chega à Globo Premium esta noite, a partir das 22h55. A estreia acontece durante o período em que o canal vai abrir o seu sinal em todos os operadores: MEO, NOS, NOWO e Vodafone. «É uma história de família e para a família. Fala sobre o aprendizado que podemos ter ao ouvir os mais velhos», define o autor Jorge Furtado.

Além de aproveitar o que há de melhor na vida, Picucha mora há 26 anos com Zaida (Mirna Spritzer), amiga, confidente, empregada, companhia, um anjo da guarda com quem divide tudo. A sua rotina é sobretudo movida por duas grandes paixões: o samba e a culinária – principalmente panquecas. Picucha não teme a morte e cita Fernando Pessoa para explicar o que sente: «A morte é uma curva da estrada, morrer é só não ser visto». Mas um acontecimento inesperado acaba por mudar o rumo das coisas. Certo dia, os quatro filhos recebem um misterioso telefonema da mãe e são convocados para um jantar especial. Silvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso), Suzana (Mariana Lima), Fernando (Matheus Nachtergaele), a neta Carolina (Elisa Volpatto) e a nora Florinha (Áurea Baptista) seguem para a casa de Picucha. Em clima de festa, com brindes de champanhe, Picucha anuncia o casamento de Zaida e sua imediata mudança para outra cidade. O que era para ser um momento alegre deixa todos em estado de choque. E agora, quem vai tomar conta de Picucha?

Fernanda Montenegro não esconde o prazer que teve por dar vida a esta personagem. «Ela é uma mãe e avó de boa alma que contorna os problemas da vida e ensina a quem a rodeia. Eu fico muito feliz em extravasar esse meu lado comediante. Fico muito feliz de ter participado desse projeto», salienta a atriz. «Quando a gente pega um papel como esse, a nossa memória emotiva particular vem toda para compô-lo. Me agrada muito ter tido a oportunidade de fazer algo tão perto do coração da gente. E esse nosso especial traz essa realidade», acrescenta. 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News