fbpx
Cabo

Diretor da MTV:«não ligamos às audiências no que toca à música portuguesa»

Mtv Portugal Diretor Da Mtv:«Não Ligamos Às Audiências No Que Toca À Música Portuguesa»

Mtv Portugal

No ano em que se prepara para comemorar uma década de existência em Portugal, a MTV mantém a aposta nos reality shows como o prato forte da estação. Em entrevista ao jornal SOL o diretor da MTV admite que «a música faz perder audiência», porque « o comportamento dos jovens face à música está a mudar».

Com 10 de existência em terras lusas a MTV Portugal admite que o canal teve de reinventar-se e redefinir o seu posicionamento para seduzir um público maioritariamente jovem – situado entre os 15 e os 34 anos com 50%  do público nesse intervalo no que às audiências televisivas, diz respeito – que já não precisa da televisão para ver videoclips.

Com base nas audiências, os videoclips são preteridos face aos reality shows porque  esses formatos geram maior atenção do que o formato tradicional. «Esses formatos têm necessariamente de ser vistos na MTV, enquanto os videoclips estão noutras plataformas»,acrescenta. Mourão admite continuar a apostar no panorama das bandas nacionais e que na MTV «o único momento em que não ligamos às audiências é no que toca à música portuguesa.»

Sem se assustar com a crise, Victor Mourão  acredita que a grande dificuldade do canal prende-se com o seu público: «É muito difícil chegar aos mais jovens. É o público que mais rapidamente muda os seus comportamentos e é o mais influenciado pelo desenvolvimento tecnológico», confessa.

Para o diretor do canal português com mais fãs no facebook, a rede social serve essencialmente a construção da comunidade e serve «ao mesmo tempo como um termómetro».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News