fbpx
Cabo Famosos

Diretor da CMTV dá “aula” sobre televisão: “São estes os pontos cardeais do consumo televisivo”

Carlos Rodrigues, Diretor Da Cmtv, Tvi, Rtp, Rtp1, Cristina Ferreira, Marco Paulo
@CMTV

Carlos Rodrigues, diretor da CMTV, assinou mais uma reflexão sobre o que se tem passado em televisão na edição desta semana da revista TV Guia.

O diretor da CMTV analisou os números: na semana de 13 a 19 de junho, só um programa é que teve mais de um milhão de espectadores. Foi a estreia de Uma Canção Para Ti, da TVI, com 1 milhão e 80 mil. Depois, lembrou que o melhor da SIC foi 935 mil, a meio da semana, e que a RTP1 teve como ponto mais forte O Preço Certo, com uma média de 790 mil telespectadores.

“O consumo dos canais generalistas tem vindo a cair de ano para ano. Mas, pelo que fica registado acima, este verão parece que o movimento acelerou”, opinou Carlos Rodrigues. Ainda assim, recordou também que os canais de informação no cabo andaram quase sempre acima dos 10% e que os jogos da seleção nacional foram vistos por mais de 2 milhões de pessoas na RTP1.

“Eis a chave que contraria a ideia de crise da televisão. Grandes jogos de futebol, acompanhamento em direto de notícias, espetáculos grandiosos para toda a família, e a sacrossanta ficção. São estes os quatro pontos cardeais do consumo televisivo, um universo em revolução, mas cada vez mais longe da extinção que chegou a ser anunciada”, concluiu.

Leia também: Diretor da CMTV não tem dúvidas: “A TVI desistiu da luta pela liderança”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>