fbpx

«Deus Salve o Rei»: Saiba quando estreia em Portugal

Diana Casanova
2 min leitura

Uma novela medieval pontuada por elementos dramáticos e cómicos. Uma história de amor que nasce no meio de uma disputa entre dois reinos. Uma ambição desmedida capaz de colocar em causa a paz dominante. Estes são alguns dos ingredientes de Deus Salve o Rei, a nova novela da Globo que chega ao canal, agora disponível em todos os operadores, já no próximo dia 7 de maio, às 20h10. Ainda em exibição no Brasil, a trama conta com a participação dos atores portugueses Ricardo Pereira e José Fidalgo e das atrizes brasileiras Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, que formam o trio de protagonistas.

«Estou muito feliz com esta conquista. Como ator, procuro internacionalizar-me e o Brasil já era um destino há muito querido. O facto de assistirmos as novelas brasileiras há mais de trinta anos fomentou esse interesse», revela José Fidalgo, que na trama assinada por Daniel Adjafre e com direção artística de Fabrício Mamberti dá vida à personagem Constantino. O ator português explica como foi a sua preparação para este papel. «Para além das diretrizes que me foram dadas, há muitas referências históricas e fictícias desta época e depois coloquei minha imaginação a funcionar (risos). Fizemos também oficinas e aulas específicas para cada personagem», acrescenta.

Também o ator português Ricardo Pereira, que veste a pele de Virgílio nesta trama medieval, assume que a preparação para a sua personagem foi minuciosa. «Foi tudo pensado ao milímetro. Já fiz várias novelas de época e é muito bacana viver esses personagens com uma composição mais elaborada, mais profunda, com um trabalho de pré-produção e de preparação mais intenso. A gente ficou dois meses trabalhando para construir esse personagem, fez um workshop muito intenso, passando por várias disciplinas e várias matérias, para caracterizá-los», descreve.

Redatora e cronista