fbpx
Cabo

«Despir a cidade» estreia a segunda temporada no Discovery Channel

Discovery Channel «Despir A Cidade» Estreia A Segunda Temporada No Discovery Channel

Discovery-Channel

O impacto das catástrofes naturais na vida do homem sempre foi objecto de preocupações, especulações, mas, também, de análises racionais e objectivas. A segunda temporada da série Strip the City – Despir a cidade traz-nos um pouco de tudo, mas a vertente racional explica muita coisa, com os avanços da ciência, da engenharia e da arquitectura. Em oito episódios a série viaja até outras tantas cidades (Nova Iorque, Chicago, Veneza, Tóquio, Nova Orleães, Paris, Machu Pichu e Los Angeles) e mostra o que pode, ou não, acontecer. Strip the City – Despir a cidade estreia a 8 de Julho, às 21h00, com primeiro episódio dedicado a Nova Iorque.

No primeiro episódio será explorada a cidade de Nova Iorque e, através de uma animação CGI, retiramos à cidade todo o aço, cimento, pedro e vidro, para chegarmos à tecnologia que mantém a cidade em funcionamento. Com um dos maiores portos naturais do mundo, este importante trunfo pode também ser o seu maior perigo, uma vez que torna a cidade vulnerável à subida do nível do mar, ameaçando a rede de metro. Engenheiros e geólogos mostram como o novo One World Trade Center permanecerá de pé independentemente do ambiente natural, com os seus grandes alicerces a suportarem toda a estrutura. O episódio também vai explorar a questão das inundações da rede de metropolitano e o que pode ser feito para evitar esta questão. Episódio, dia 8 de Julho, às 21h00, no Discovery Channel.

Quanto a Veneza, a desmontagem da cidade leva a que mesma tecnologia CGI retire os mármores, os tijolos, as pontes e canais, mostrando a tecnologia que suporta a manutenção da cidade. Veneza é uma cidade composta por 118 ilhas, ligadas por 400 pontes. Mais de 16 milhões de visitantes são atraídos pela “La Sereníssima”. Mas com o aumento do nível do mar, a cidade está cada vez mais em perigo. A tecnologia CGI vai mostrar como a inovação e as tecnologias de ponta têm permitido que a cidade continue a crescer, utilizando, entre outras, engenhosas técnicas de drenagem.

Episódio, dia 15 de Julho, às 21h00, no Discovery Channel.

Paris a cidade do amor e a cidade de uma das maiores redes de metro da Europa! Neste episódio, a cidade será despida, retirando-lhe todo o aço, cimento, e rocha, e mostra as tecnologias engenhosas que mantêm a cidade a funcionar. Sob a cidade existe um universo paralelo, um labirinto de túneis e pedreiras antigas que estendem por cerca de 290 km. Foram estas pedreiras que permitiram a construção da cidade, mas agora podem levar ao seu colapso. O episódio leva-nos a estas “cavernas” da cidade e com a ajuda de engenheiros e geólogos vemos como eles conseguem sustentar as ruas que existem sobre estes túneis e buracos e acompanharemos a construção de mais uma linha de metro.

Episódio, dia 22 de Julho, às 21h00, no Discovery Channel.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News