fbpx
Cabo

TVI e SIC fora da MEO preocupa ERC

2012 01 31 Televisao Tvi E Sic Fora Da Meo Preocupa Erc
sicnoticias.sapo.pt
Operadora Ameaça Deixar De Fora Da Sua Oferta De Canais A Sic E A Tvi
Operadora ameaça deixar de fora da sua oferta de canais a SIC e a TVI

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) manifestou na passada sexta-feira, 20 de novembro, a sua «profunda preocupação» face ao impasse verificado nas negociações entre a operadora de serviço de televisão MEO e os canais generalistas SIC e TVI, informa o Correio da Manhã.

A MEO pretende impor aos dois canais cortes financeiros nas licenças que permitem englobar na sua oferta os canais generalistas, o que pode levar, caso o desfecho se revele inconclusivo, a que os dois canais privados fiquem de fora do pacote de estações proposto pela operadora.

Esta decisão levou os três canais a pedirem, a 1 de outubro, a intervenção da ERC, liderada por Carlos Magno, mas entretanto a RTP celebrou um contrato de três anos com a operadora. Ainda assim, o responsável pode vir a decidir pela «obrigatoriedade futura de transporte, no cabo, e em especial (…) pela MEO, dos canais generalistas SIC e TVI», até aqui celebrado com «base num acordo comercial» estabelecido entre as partes, conta o jornal do grupo Cofina.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News