fbpx
Cabo Globo

De ‘Big Brother Brasil’ a ‘Verdades Secretas 2’. Plataforma de streaming da Globo chega a Portugal

Big Brother Brasil Globoplay

O público português já pode aceder à ampla oferta daquela que é a maior plataforma brasileira de streaming. O Globoplay foi lançado na passada quinta-feira (14) em Portugal e marca o início de uma nova forma de consumo dos conteúdos da empresa.

Com um custo mensal de 8,99 euros, o serviço de streaming Globoplay oferece um amplo e variado catálogo on demand, além da transmissão de sete canais em direto – Canal Globo Internacional, Multishow, GloboNews, GNT, VIVA e ainda dois canais de desporto. Os assinantes podem assistir a qualquer momento e em qualquer lugar, através de smart TV, smartphone, tablet, computador ou portátil.

Ao todo, estão contemplados mais de 1000 títulos e, entre eles, mais de 30 conteúdos originais que o público apenas poderá assistir no Globoplay. São mais de 20 mil horas de novelas; mais de 170 programas de entretenimento; mais de 200 séries; além de 3500 horas de desporto em direto.

Para assinalar o lançamento do Globoplay em Portugal foi realizada uma conferência de imprensa virtual que contou com a apresentação das atrizes Taís Araujo e Ana Hikari e com a presença de Carolina Andrade, Head de Distribuição Internacional da Globo, e João Ribeiro, Gerente da Equipa de Criação da Globo.

A minha missão hoje é falar sobre o que representa o lançamento do Globoplay para essa relação de mais de 40 anos da Globo com os portugueses. Há anos que a gente cultiva essa parceria com a audiência portuguesa, levando as nossas histórias e trazendo de volta vários talentos que nos ajudam a contá-las. Mas a gente tinha o desejo de fazer mais: a gente olhava para nossa produção, para o que o nosso estúdio colocava de pé e entendia que havia muitas outras histórias para serem contadas. E que o streaming oferecia a distribuição perfeita para isso”, destacou Carolina Andrade durante a conferência de imprensa.

Uma dessas histórias é a novela ‘Verdades Secretas II’, a primeira novela brasileira para o streaming e produção original Globoplay que será lançada no próximo dia 20. Seis anos após o enorme sucesso da trama de Walcyr Carrasco, a continuação da história será exibida em exclusivo na plataforma de streaming da Globo. “Globoplay é uma plataforma de streaming de experiências emocionantes. Queremos oferecer ao público informação e entretenimento de qualidade”, explicou João Ribeiro. “A nossa estratégia segue em investir e produzir cada vez mais produtos originais e oferecer um mix de oferta equilibrada e atrativa”, acrescentou Ribeiro.

Outra das grandes novidades do catálogo do Globoplay é o ‘Big Brother Brasil’, que poderá ser visto pelos assinantes da plataforma de streaming já a partir de janeiro de 2022. A nova edição do famoso reality show será apresentada por Tadeu Schmidt, que irá estrear-se na condução do ‘BBB’ após ter sido apresentador do ‘Fantástico’ durante 14 anos. Foi o próprio quem deu a novidade através de um vídeo: “Posso garantir que vai ter muita diversão, muita emoção e muito do famoso ‘fogo no parquinho’ no reality dos realities”.

No catálogo do Globoplay encontram-se ainda conteúdos originais como ‘Onde Está Meu Coração’, ‘Lexa’, ‘Desalma’, ‘O Caso Evandro’ e ‘As Five; novelas que emocionaram o público português como ‘Avenida Brasil’ e ‘O Clone’ e ainda ‘Que História é Essa, Porchat?’, ‘Vai que Cola’ e ‘Tempero de Família’, entre muitos outros.

Além do Brasil, o Globoplay já se encontra disponível nos EUA desde o início de 2020. Agora, a plataforma brasileira de streaming alarga a sua operação a nível mundial ao estar disponível em Portugal e outros 15 países da Europa Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Itália e Suíça, além do Canadá.

O Globoplay junta-se, assim, à Globo, canal presente em todos os operadores na posição 10 e um dos mais vistos do universo pay tv.

Leia também: Serviço de streaming Globoplay chega a Portugal

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News