fbpx
Cabo

Giro de Itália em direto na Eurosport

Eurosport Logo Giro De Itália Em Direto Na Eurosport

Eurosport_Logo

A Volta à Itália (Giro d’Italia) 2015 vai estar em directo no Eurosport, com os fãs de Ciclismo a poderem desfrutar diariamente de uma exaustiva cobertura do primeiro dos três grandes Tours – a par do Tour de France e da Vuelta espanhola – da temporada.

O Giro d’Italia 2015 será corrido ao longo de 21 etapas, entre 9 e 31 de Maio.

Criada em 1909, esta é a 98.ª edição da Corsa Rosa, outro nome pelo qual é conhecida a Volta à Itália, este relacionado com a cor (rosa) da camisola que identifica o vencedor da prova.

A série de clássicas de um dia termina com a chegada do Giro, com as principais equipas a prepararem a sua estratégia para os grandes Tours. As três primeiras etapas terão todas lugar na pitoresca região da Riviera italiana.

A Milão-San Remo foi dominada pela chuva no mês de Março e o pelotão regressa à costa da Ligúria, agora sob melhores condições meteorológicas, espera-se.

O contra-relógio por equipas de 18 km corridos ao longo da costa entre San Lorenzo al Mare e San Remo será seguido por duas etapas planas. A 2.ª etapa, entre Albenga e Génova, foi desenhada para proporcionar uma chegada ao ‘sprint’. A 3.ª etapa, ligando Chiavari a La Spezia, vai ser a primeira etapa de montanha do Giro d’Italia 2015 e deverá definir desde logo os candidados à Maglia Rosa.

O desafio de Contador

Alberto Contador, campeão em título da Vuelta a España, confirmou já a sua ambição de correr tanto o Giro como o Tour de France. Este desafio marca uma nova percepção da prova italiana. Pretender vencer o Giro e o Tour revela-se um desafio verdadeiramente exigente.

Campeão em título do Giro, Nairo Quintana não confirmou a sua participação na edição deste ano, enquanto o herói italiano Vincenzo Nibali, vencedor do Tour de France 2014, também não vai estar presente.

Alberto Contador, vencedor do Giro e da Vuelta em 2008, sabe-o melhor que ninguém: o ciclista que conseguir vencer novamente o Giro e o Tour francês marcará para sempre o seu nome na história do Ciclismo.

Quanto à participação portuguesa, ela deverá ser assegurada pelos ciclistas André Cardoso (Cannondale-Garmin), Fábio Silvestre (Trek Factory Racing) e Bruno Pires (Tinkoff Saxo).

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>