Conheça os vencedores dos MTV Europe Music Awards 2018

6 min leitura
BILBAO, SPAIN - NOVEMBER 04: A general view of the red carpet ahead of the MTV EMAs 2018 on November 4, 2018 in Bilbao, Spain. (Photo by Ian Gavan/MTV 2018/Getty Images for MTV)

A noite dos MTV Europe Music Awards 2018 não podia ter começado da melhor forma com o poder e talento feminino a marcar a noite.  Nicki Minaj e Little Mix uniram-se para interpretarem a música feita em parceria, “Woman Like Me”. Mesmo antes desta atuação, Minaj levou a plateia ao rubro com o novo hit “Good Form”.

MTV homenageou Janet Jackson com o título de “Global Icon”. A irmã de Michael Jackson subiu ao palco para uma performance única e que eternizou os 40 anos da sua carreira ao incluir grandes hits. O medley teve direito a quatro etapas onde não faltaram baterias africanas, tochas em chamas, mais de 20 bailarinos e ainda um palco rodeado de fogo… que se elevou!

 

Camila Cabello foi a estrela da cerimónia ao levar para casa quatro EMAs, incluindo o de “Best Artist”.

Hailee Steinfeld também se destacou ao abrir a noite de espetáculo. Brendon Urie dos Panic! At The Disco escalou a parede exterior do Centro de Exposições de Bilbau, antes de aterrar no palco dos EMA para interpretar a música “High Hopes”.

 

Rosalía foi uma das grandes atrações do evento, conquistando a plateia com a sua música inspirada no estilo Flamenco. A artista espanhola sensação entrou em palco num gigantesco camião. O que se seguiu foi um momento de pura loucura onde o tema “Malamente” agitou a casa e contou com a energia de 24 dançarinos.

A noite foi comandada por Steinfeld que provou ter dotes cativantes como anfitriã do show.A artista também assinalou os EMA com uma performance contagiante onde, dentro de um carro amarelo criado artisticamente com mais de 20 corpos, desvendou um pouco do tema “Back to Life” – a trilha sonora do seu próximo filme Bumblebe.

Cinco vezes vencedora do título de Melhor Banda Britânica dos EMA, os Muse tocaram, a partir do San Mamés Stadium, em Bilbau, o tema “Pressure”.

A superestrela Bebe Rexha foi autora de uma performance hipnotizante. O hit “I’m a Mess” foi cantado a partir de uma banheira rodeada por enfermeiras e 100 dançarinos.

Halsey trouxe – literalmente – a chuva à arena onde, num solo intimista, cantou a música “Without Me”.

Jason Derulo interpretou uma versão operística de “Time to Say Goodbye”, de Andrea Bocelli, antes mesmo de se juntar no palco a David Guetta e a Nicki Minajpara interpretarem em conjunto, o hit “Goodbye”.

Alessia Cara deu uma performance colorida de “Trust Me Lonely”, ilustrando diferentes cenários personalizados.

 Jack & Jack sobrevoaram a plateia dos EMA para a emocionante interpretação da música “Rise”, aterrando depois no sofá de uma sala, localizada no palco principal, com mais de 100 fãs.

Para fechar o espetáculo anual de música internacional e manter o nível de energia, Marshmello aliou-se a Anne-Marie para tocarem a música platina“FRIENDS”. Seguiu-se depois Bastille, com “Happier.” O palco dos EMA foi tomado por cinco insufláveis gigantes Marshmello e enchendo-se depois de centenas de pequenas bolas Marshmello, assinalando assim mais uma edição dos MTV EMA.

O evento de música à escala mundial estreou este ano o “MTV EMA Generation Award”. A categoriapretende homenagear e incentivar os jovens destemidos que lutam todos os dias para mudar o mundo em diferentes partes do globo. Durante a Red Carpet do pre-show, a MTV destacou os cinco change makers do ano, todos eles com menos de 26 anos e originários dos quatro cantos do mundo. Os vencedores fazem parte de uma geração de jovens que luta pela proteção ambiental, pelos direitos dos refugiados, pelo fim do casamento infantil, pelo apoio à saúde mental e ainda, pela igualdade LGBTQ+, recorrendo à música, ao storytellinge aos meios digitais como forma de expressão.

Adicionalmente, a MTV reconheceu o talento musical global, através da atribuição dos prémios “Worldwide Act”e “Best Local Act”, nas regiões de Espanha, América Latina, Japão e Nigéria. A categoria “Worldwide Act” destacou os artistas que, em 2018, desenvolveram a sua carreira musical e afirmaram o seu nome além-fronteiras. Estes são selecionados a partir de todos os nomeados regionais para os EMA, por um painel internacional de músicos executivos da MTV.

Em Portugal, Diogo Piçarra foi o grande vencedor do prémio de “Best Portuguese Act”, deixando para trás Bárbara Bandeira, Bispo, Blaya e Carolina Deslandes.

Veja abaixo a lista completa dos vencedores da 25ª edição dos EMA.

BEST ARTIST

Camila Cabello

BEST VIDEO

Camila Cabello – “Havana” ft. Young Thug

BEST SONG

Camila Cabello – “Havana” ft. Young Thug

 

BEST POP

Dua Lipa

BEST NEW

Cardi B

BEST LOOK

Nicki Minaj

 

BEST HIP HOP

Nicki Minaj

BEST LIVE

Shawn Mendes

BEST ROCK

5 Seconds of Summer

 

 

BEST ALTERNATIVE

Panic! At The Disco

BEST ELECTRONIC

Marshmello

BIGGEST FANS

BTS

BEST WORLD STAGE

Alessia Cara, MTV Spotlight @ Hyperplay, Singapore 2018

BEST PUSH  

Grace VanderWaal (December 2017)

BEST US ACT (WORLDWIDE ACT*)

Camila Cabello

EMA GENERATION CHANGE

Sonita Alizadeh — 21 years old, Afghanistan

Mohamad Aljounde — 17 years old, Lebanon

Ellen Jones — 20 years old, UK

Xiuhtezcatl “X” Martinez — 18 years old, USA –

Hauwa Ojeifo — 26 years old, Nigeria

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version