fbpx

Conheça o novo diretor das Produções Fictícias e Canal Q

A Televisão
2 min leitura

Gonçalo Félix Da Silva

No passado mês de janeiro, Nuno Artur Silva foi nomeado pelo Conselho Geral Independente para ocupar o lugar de administrador com a responsabilidade da área dos conteúdos da RTP, abandonando, assim, o cargo de diretor das Produções Fictícias e do Canal Q, bem como a moderação do programa Eixo do Mal exibido na SIC Notícias.

O Diário de Notícias avança com o nome de Gonçalo Félix da Costa para substituir o novo administrador no lugar da direção das Produções Fictícias e do Canal Q.

Num comunicado enviado às redações, Gonçalo Félix da Costa afirma que as Produções Fictícias e o canal Q «manterão o foco na criação e produção de conteúdos originais». As linhas orientadoras «passarão sobretudo por criar para todas as plataformas, em conjunto com vários parceiros criativos, e apostar na produção de conteúdos de raiz com as marcas».

Félix da Costa, que ocupava até então lugares na direção-executiva das Produções Fictícias e na administração do Canal Q, assume as suas novas funções numa fase complicada. Segundo a Sábado, a situação financeira da produtora tem atravessado uma fase crítica nos últimos dois anos, com uma queda de lucros de 64% em 2013, num total de 74.769 euros de receita. No ano passado, os resultados líquidos baixaram para 50 mil euros devido às indemnizações com a redução de funcionários e quebra de atividade para a RTP.

Siga-me:
Redactor.