Conheça as estreias de cinema em setembro do AXN

5 min leitura

%257B8B032A65 9BA5 4EEE 9AEB A40A56CABB7B%257D cinema Conheça as estreias de cinema em setembro do AXN

É já a partir da próxima semana que o AXN emite a primeira de quatro estreias cinematográficas transmitidas durante o mês de setembro. Filmes todos eles produzidos nos EUA nos anos de 2002 e 2003 numa mistura de géneros, para ver todos os Domingos, do dia 2 a 23, a partir das 22h.


“CRIMES CALCULADOS” (
Domingo, 2 de Setembro às 22h00)

“Sandra Bullock nunca esteve tão impressionante ou humana” (Michael Sragow, Baltimore Sun) como no papel de Cassie Mayweather, uma detective de homicídios que é forçada a enfrentar os seus demónios pessoais enquanto investiga um estranho crime. Confiando nos seus instintos sobre os verdadeiros assassinos, ela vai tentar desvendar o mistério por detrás da morte de uma rapariga. Os indícios apontam num sentido, mas a sequência de provas é demasiado perfeita. Algo está errado…

Os procedimentos policiais e o thriller fundem-se com resultados arrepiantes neste filme realizado por Barbet Schroeder (Jovem Procura Companheira). Ryan Gosling (The Believer) e Michael Pitt (Descobrir Forrester) são dois rapazes ricos e aborrecidos que planeiam e executam o homicídio perfeito, para provarem a sua superioridade à polícia. Acreditam que levaram a melhor, mas não contaram com Cassie Mayweather…

Título original: Murder by Numbers

Ano de produção: 2002

País de produção: EUA

Género: comédia, thriller

Duração: 116 minutos

Realizador: Barbet Schroeder

Intérpretes: Sandra Bullock, Ben Chaplin, Ryan Gosling, Michael Pitt,

Agnes Bruckner, Chris Penn

 

“IDENTIDADE DESCONHECIDA” (Domingo, 9 de Setembro às 22h00)

Baseado no best seller de Robert Ludlum e com uma acção simplesmente “explosiva”, este thriller traz-nos de volta Matt Damon (Ocean’s Eleven – Façam as Vossas Apostas) e Franka Potente (Corre Lola Corre) no seu melhor.

Depois de sobreviver a duas balas nas costas, Jason Bourne (Matt Damon) perdeu completamente a memória. Para salvar a pele, deverá recuperar a sua identidade o mais rapidamente possível. Numa corrida contra o tempo e contra os assassinos que o perseguem, Bourne acaba por descobrir em si próprio o instinto de matar…

Título original: The Bourne Identity

Ano de produção: 2002

País de produção: EUA, República Checa

Género: thriller, acção

Duração: 114 minutos

Realizador: Doug Liman

Intérpretes: Matt Damon, Franka Potente, Clive Owen, Chris Cooper, Brian Cox, Julia Stiles


“IDENTIDADE MISTERIOSA” (
Domingo, 16 de Setembro às 22h00)

O que aconteceria se cada decisão que tomamos já estivesse pré-determinada? O que aconteceria se não existissem acasos na vida e os nossos destinos já estivessem traçados?

Dez estranhos vêem-se encurralados por uma terrível tempestade: um motorista, uma “estrela” de televisão dos anos 80, um polícia que escolta um assassino, uma prostituta, um casal recém-casado e uma família em crise; todos coabitando no mesmo motel. Mas o alívio de terem encontrado um refúgio é substituído pelo medo, quando os dez viajantes começam a morrer, um a um.

Se quiserem sobreviver, terão de descobrir o enigma que os levou a estar reunidos no mesmo lugar…

Título original: Identity

Ano de produção: 2003

País de produção: EUA

Género: thriller, terror

Duração: 86 minutos

Realizador: James Mangold

Intérpretes: John Cusack, Ray Liotta, Amanda Peet, John Hawkes, Alfred Molina,

Clea DuVall, Rebecca De Mornay


“AMIZADE ARISCADA” (
Domingo, 23 de Setembro às 22h00)

Chev Chelios acorda de manhã com um telefonema inesperado. Atordoado, sente dificuldade em movimentar-se e o coração a parar. Do outro lado da linha está Ricky Verona – um mafioso que o informa que foi envenenado enquanto dormia e que tem apenas uma hora de vida.

Chev é um assassino profissional; um dos melhores do meio. Na noite anterior deixou escapar o seu alvo – queria mudar de actividade e recomeçar uma vida nova com a namorada, Eve.

Envenenado, Chev apercebe-se de que a única forma de evitar que o seu coração pare é manter os níveis de adrenalina elevados. Numa corrida contra o tempo, Chev terá agora que tentar proteger a namorada (também ela perseguida pela Máfia), encontrar um antídoto e vingar-se dos mafiosos que o envenenaram. Chev não pode parar se quer continuar vivo… e adivinha-se o caos nas ruas de Los Angeles!…

Título original: New Best Friend

Ano de produção: 2002

País de produção: EUA

Género: thriller, drama

Duração: 87 minutos

Realizador: Zoe Clarke-Williams

Intérpretes: Mia Kirshner, Meredith Monroe, Dominique Swain

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version