fbpx

Comentador da CMTV acusa Ana LĂșcia Matos de ser “extremamente arrogante”

Carolina Pereira
3 min leitura
Ana LĂșcia Matos/Instagram

À chegada do tribunal, Ana LĂșcia Matos “discutiu” com uma jornalista da CMTV e voltou a dar que falar.

Ana LĂșcia Matos e os restantes 13 arguidos – detidos no Ăąmbito de uma mega operação que desmantelou uma rede que se dedicava a prĂĄticas de fraude fiscal – ficaram a conhecer na terça-feira, dia 6 de dezembro, as medidas de coação que resultaram na libertação de oito pessoas, mantendo-se as outras seis em prisĂŁo preventiva.

À chegada ao tribunal, Ana LĂșcia Matos foi confrontada por uma jornalista da CMTV e, irritada, respondeu de forma “torta”, acusando TĂąnia Laranjo e a estação: “VocĂȘs sĂŁo uma vergonha“.

Durante o Jornal da Meia-Noite da CMTV, o comentador Manuel Rodrigues analisou o caso e as suas repercussĂ”es: “Ela tem todo o direito de tentar defender-se e arranjar as justificaçÔes possĂ­veis. HĂĄ um ditado portuguĂȘs muito antigo, que diz ‘quem cabritos vende e cabras nĂŁo tem, de algum lado lhe vem’. É muito difĂ­cil obviamente uma pessoa ver esta ostentação de riqueza, esta obtenção de lucros extremamente elevada para alĂ©m daquilo que Ă© possĂ­vel“.

“Para percebermos o incrĂ­vel desta situação, temos que pegar em factos: por exemplo, o marido ou companheiro desta senhora ter dito em tribunal que auferia 1.300 euros por mĂȘs. NĂŁo Ă© possĂ­vel, como Ă© evidente. TambĂ©m nĂŁo me parece que a atividade que ela desenvolvesse fosse assim tĂŁo lucrativa que lhe desse para estes luxos“, referiu o comentador.

“E nĂŁo digo isto com nenhuma inveja, quero lĂĄ saber, a senhora tenha a vida que queira ter. NĂŁo gozem Ă© com o pagode, como se costuma dizer. Porque Ă© preciso termos a noção de que se todos nĂłs pagĂĄssemos os impostos que nos sĂŁo devidos – ninguĂ©m gosta, como Ă© evidente – nĂłs podĂ­amos ser todos muito mais ricos“, continuou.

Por fim, Manuel Rodrigues lamentou ainda a postura de Ana LĂșcia Matos apĂłs a questĂŁo colocada pela jornalista da CMTV: “Quando aparece esta gente, que ainda por cima se mostra extremamente arrogante quando confrontada com a imprensa, por exemplo, em vez de mostrarem alguma humildade ou entĂŁo pura e simplesmente calarem-se porque deviam ter vergonha, Ă© este o quadro que nĂłs temos perante meia dĂșzia de indivĂ­duos que lesam realmente todos nĂłs de uma maneira incrĂ­vel. E provavelmente ainda alguns terĂŁo pena desta gente ficar presa“.

Leia tambĂ©m: Filipa Castro dĂĄ “resposta” a Ana LĂșcia Matos apĂłs receber “ameaças”: “Se nĂŁo gostou, tenho muita pena
”