fbpx
Cabo

CMTV transmitiu conferência de Passos Coelho sem autorização

Cmtv Cmtv Transmitiu Conferência De Passos Coelho Sem Autorização

Cmtv

Ontem à tarde, em Berlim, após a reunião do primeiro-ministro com os restantes líderes europeus, Pedro Passos Coelho falou numa conferência de imprensa em direto, com cobertura dos três principais canais de Portugal. O sinal era único e partilhado pela RTP, SIC e TVI, estações que repartiram os custos associados. Contudo, a CMTV utilizou, sem autorização e em directo, o sinal televisivo da conferência.

Carlos Rodrigues, director-adjunto da CMTV, confirmou ao Jornal i que a CMTV transmitiu o sinal, embora apenas com o consentimento dos canais privados pois a estação pública recusou. Assim, mesmo sem autorização, o canal da Confina emitiu a conferência. «Queríamos entrar na partilha de custos, mas a RTP não autorizou», adiantou Carlos Rodrigues. A CMTV, por «achar que era um acontecimento relevante e de serviço público» decidiu «picar o sinal», usando «o crédito da RTP Informação», confirmou um dos membros da direção do canal.

Carlos Rodrigues garantiu ainda que a CMTV «está disposta» a pagar a sua parte nos custos de utilização do que foi um «meio único de transmissão», antes de reforçar que «não há nenhuma razão para a RTP não ter estado de acordo» com a sua partilha.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News