fbpx

‹‹Ciclo Harry Potter Em Abril: Curso Intensivo De Feitiçaria›› no Canal Hollywood

Pedro Vendeira
4 min leitura

Harry-Potter-

A saga mais rentável da história do cinema, que retrata o curioso universo da feitiçaria idealizado por J. K. Rowling, prepara-se para encantar os fãs do Canal Hollywood todas as sextas-feiras de abril, pelas 21h30, com a exibição do Ciclo Harry Potter em abril: Curso Intensivo de Feitiçaria, um especial composto por quatro filmes da saga para ver a partir de dia 5 de abril.

As aulas começam na primeira sexta-feira do mês com a exibição de Harry Potter e a Pedra Filosofal, uma introdução ao universo paralelo que move o jovem mágico Harry Potter depois de ingressar na Escola Hogwarts de Bruxaria e Feitiçaria, onde embarca na aventura da sua vida.

O primeiro filme da saga, nomeado para o óscar de Melhor Direção Artística, Melhor Guarda-Roupa e Melhor Música, retrata a mais extraordinária aventura de todos os tempos criando uma ponte entre a origem (os livros) e uma imensa ‹‹paisagem›› cinematográfica onde os efeitos digitais são serviçais da magia.

Carros que voam, árvores que lutam e um misterioso elfo que traz um aviso para Harry são apenas algumas das surpresas que aguardam o jovem feiticeiro no regresso às aulas em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, a adaptação do segundo volume dos livros de J.K. Rowling, para ver no Canal Hollywood dia 12 de abril.

Para salvar Hogwarts, Harry, Ron e Hermione têm de combinar toda a sua magia e coragem e enfrentar uma nova e enigmática ameaça. Nesta aventura os espectadores devem aguardar novos risos e sustos, quando Harry Potter prova que é mais do que um feiticeiro, é um verdadeiro herói.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, com exibição dia 19 de Abril, acompanha a entrada na adolescência de Harry Potter, Ron e Hermione, altura em que voltam à Hogwarts para o terceiro ano letivo na escola de bruxaria. Em Hogwarts procuram resolver o mistério de um fugitivo, o assassino Sirius Black, que representa uma perigosa ameaça para o jovem bruxo.

A terceira parte desta saga, o primeiro filme da série em que o cenário é diferente, contou com a realização de Alfonso Cuarón e foi nomeado para o óscar de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Banda Sonora.

Nomeado para o óscar de Melhor Direção de Arte, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, que o Canal Hollywood exibe dia 26 de abril, Harry Potter irá disputar a glória e o prestígio no Torneio dos Três Feiticeiros realizado entre as três grandes escolas de feiticeiros e onde terá de enfrentar os alunos mais experientes numa série de desafios.

Na última parte desta viagem mágica, Harry terá de encarar um mortífero dragão, lidar com ferozes demónios aquáticos, conquistar um labirinto encantado, e, ainda convidar uma rapariga para o Baile de inverno, antes de acabar nas garras de Aquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado…

Com a edição do primeiro livro de J.K.Rowling («Harry Potter e a Pedra Filosofal»), em junho de 1997, iniciou-se um verdadeiro fenómeno comercial. Desde então foram vendidos mais de 400 milhões de livros, traduzidos em 69 línguas e foram realizadas desde 2001 oito adaptações cinematográficas, que representam a saga que mais receitas angariou a nível mundial em bilheteira: 4,4 mil milhões de euros.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com