fbpx
Cabo Globo

«Chapa Quente» estreia hoje no canal Globo

Uma manicure dividida entre um agente da polícia e um fora da lei. Um ex-cabeleireiro das estrelas que tem de voltar a trabalhar no salão da amiga no bairro da periferia onde nasceu. Um bom vivant que vive às custas da esposa, mas que tenta ganhar dinheiro de forma muito pouco ortodoxa. E um calor de mais de 40 graus para exaltar ainda mais os ânimos. É este o mote de Chapa Quente, a comédia que chega esta noite ao canal Globo.

A série retrata o jogo de cintura do brasileiro que sobrevive ao dia a dia difícil, onde quase tudo falta, menos humor e irreverência. Quando a temperatura sobe em São Gonçalo e está tudo prestes a derreter, é Marlene (Ingrid Guimarães) quem segura as pontas.  A dona do salão de beleza conta com a ajuda do fiel escudeiro, o cabeleireiro e ex-namorado, Fran (Tiago Abravanel), e da manicure Josy (Renata Gaspar). Fran vive com a cabeça no passado e não se conforma por ter voltado para São Gonçalo após ter cuidado do visual das famosas nos inesquecíveis tempos em que trabalhou na Globo e dos quais se vangloria até hoje. Já Josy tem azar com relacionamentos e vive às voltas com seus afetos.

Apesar dos percalços, Marlene tem uma vida feliz. É casada com Genésio (Leandro Hassum), um desempregado profissional, que é apaixonado pela mulher. No entanto, ele é freguês habitual do bar de Creuza (Ana Baird), que já avisou por diversas vezes que se Marlene não o quiser, ela garante casa, comida e roupa lavada.

Chapa Quente mostra, de forma bem-humorada, a influência das altas temperaturas no comportamento humano. «O calor está piorando a cada ano e as cidades estão cada vez menos preparadas para ele. Nessas circunstâncias quase áridas, desconfortáveis, a forma como as pessoas se relacionam fica alterada», justifica José Alvarenga, o diretor de núcleo.

Apesar de ser uma comédia, a série é «um retrato de uma parte do Brasil, de gente batalhadora, gente que vive no calor, o que faz com que todas as emoções estejam à flor da pele», destaca a atriz Ingrid Guimarães. «Tem vários arquétipos do brasileiro», finaliza.

Chapa Quente estreia esta noite, a partir das 21h, no canal Globo.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News