fbpx
Cabo

Cerimónia dos «MTV EMA 2013» bateu recorde de audiências e interação online

Mtv Ema 13 Logo Cerimónia Dos «Mtv Ema 2013» Bateu Recorde De Audiências E Interação Online

Mtv-Ema-13-Logo

A cerimónia dos MTV EMA 2013 que decorreu no passado domingo, dia 10 de novembro, em Amesterdão, fez história e bateu todos os recordes, com um crescimento de 137% nas audiências face ao ano anterior, junto do target principal do canal (12-24 anos) e nos principais mercados1, incluindo Portugal. Também junto do público dos 12 aos 34 anos, as audiências da cerimónia cresceram 128% nesses mesmos mercados.

O nível de interação dos fãs nas plataformas digitais e sociais também superou as expectativas e colocou a cerimónia deste ano como a melhor de sempre na história da network em termos de votos, visitas às plataformas, vídeos visualizados e atividade nas redes sociais.

O resultado dos MTV EMA 2013, que teve lugar em Amesterdão, fez-se sentir também no país anfitrião, com um crescimento nas audiências a rondar os 162% (target 12-24 anos), face ao ano passado. Durante o horário de transmissão da cerimónia a MTV foi, ainda, o canal nº1 na Holanda, entre os seus principais concorrentes, junto do mesmo público.

Noutros mercados estratégicos como o Reino Unido (+169% de audiências no target 12-24 anos), Itália (+14% de audiências no target 12-24 anos) e Espanha (programa mais assistido pelos jovens entre os 12 e os 24 anos), o crescimento das audiências foi também bastante significativo, face à cerimónia do ano passado.

Os resultados obtidos pela MTV com a cerimónia dos EMA 2013 demonstram o caminho que o canal está a percorrer para alcançar uma audiência cada vez mais consolidada a nível global. Já em 2012 cerca de 39.4 milhões de pessoas assistiram à cerimónia dos MTV EMA a partir de Frankfurt, um recorde global de audiências para esta cerimónia desde o seu lançamento em 19942.

No que diz respeito ao envolvimento dos fãs nas plataformas digitais e nas redes sociais, a cerimónia dos MTV EMA 2013 obteve os seguintes resultados:

  • 292 milhões de votos em todo o mundo através das plataformas digitais dos MTV EMA – um crescimento de 59% face ao ano passado e o melhor resultado de sempre.
  • Maior número de visitas alguma vez alcançado às plataformas digitais dos EMA – 11.6 milhões de visitas que representaram um aumento de 52%.
  • Maior número de sempre de vídeos visualizados, com um total de 5.9 milhões de visualizações registadas (crescimento de 38%).
  • Melhor ano de sempre no livestream, com 2.2 milhões de pessoas a ver a cerimónia online, contribuindo para um aumento de 55% face a 2012.
  • 57.9 milhões de menções aos MTV EMA nas diversas redes sociais – um aumento incrível de 624% em relação aos anos anteriores.

Os MTV EMA são a maior cerimónia de música da Europa, reconhecendo artistas de todo o mundo e de diferentes géneros, sendo transmitida em mais de 60 canais a nível global, atingindo 700 milhões de casas em todo o mundo.

1 Os mercados analisados incluem Reino Unido, Holanda, Itália, Espanha, Austrália, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, Polónia, Bélgica, Suíça, Grécia, Portugal, África do Sul, Hungria, China, Filipinas, Singapura e EUA.

2 O alcance estimado das audiências engloba todos os indivíduos que assistiram ao programa por, pelo menos, 1 minuto.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News