fbpx
Cabo Séries

“Casa de Saddam” estreia a 30 de dezembro no TVSéries

Casa De Saddam 03 &Quot;Casa De Saddam&Quot; Estreia A 30 De Dezembro No Tvséries

Sábado, 30 de dezembro de 2006. Saddam Hussein era enforcado por crimes contra a humanidade, uma execução classificada pelo ex-presidente norte-americano, George W. Bush, como “um marco importante” para a democracia do Iraque. Com a morte de Saddam Hussein, aos 69 anos, findava uma ditadura que resistiu quase um quarto de século. Cinco anos depois, a 30 de dezembro de 2011, no dia em que se assinala o desaparecimento de uma das figuras políticas incontornáveis do século XX, o TVSéries estreia, às 23h10, “Casa de Saddam”. Uma série vencedora de um Emmy e que foi aclamada por todo o mundo, árabe incluído.

Com a chancela de qualidade de duas das produtoras mais conceituadas do mundo, a britânica BBC Television e a norte-americana HBO Films, a minissérie narra a ascensão e queda do ditador Saddam Hussein. Como o ex-militar assumiu o controlo do Iraque em 1979, a guerra com o Irão, a invasão do Kuwait e, por fim, a queda do regime em 2003. Sem descurar os fatos conhecidos do grande público, a minissérie brilha ao explorar o mundo íntimo Saddam Hussein, o seu círculo de amigos próximos e a sua família. “Casa de Saddam” oferece uma perspetiva mais pessoal do ditador, os seus relacionamentos e as suas ações longe da dissecação pública, ao relatar eventos ocorridos dentro do coração do regime.

O argumento é de Alex Holmes e Stephen Butchard e a realização de Alex Holmes e Jim O’Hanlon. No papel principal encontramos o ator israelita Yigal Naor (do filme “Munique”), cujas parecenças físicas com o ex-ditador são assombrosas. O elenco internacional conta ainda com as presenças de Shohreh Aghdashloo (da série “24 Horas”), Makram Khoury (de “The West Wing”) e Agni Scott (de “Identity”), entre outros. “Casa de Saddam” recebeu duas nomeações aos BAFTA TV Award, nas categorias de Melhor Realizador Ficção/Entretenimento e Melhor Drama. Além disso, a minissérie recebeu três nomeações aos Emmys e venceu na categoria de Melhor Atriz Secundária atribuído à atriz Shohreh Aghdashloo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News